spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Linguagem do esporte ajuda missionários a evangelizar na Ásia

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Linguagem do esporte ajuda missionários a evangelizar na Ásia

Este texto foi escrito em nosso novo campo de atuação no Sudeste da Ásia, onde iremos iniciar nosso projeto de escola de futebol. Nossa despedida de amigos e vizinhos na antiga cidade foi marcante.

Tivemos um momento único com uma vizinha que se tornou nossa amiga. Tive a oportunidade de orar por ela, sua família e também por algumas necessidades especiais, além de falar sobre alguns princípios que cremos ser importante no relacionamento com Deus, como o fato de termos a certeza de que ele está perto, ouve e se importa com nosso clamor.

Ela ficou bastante emocionada e, com lágrimas nos olhos, agradeceu a oração. Nós também aproveitamos a oportunidade para expressar nossa gratidão por todos os vizinhos que, com tanto carinho, nos receberam em sua comunidade e estavam sempre dispostos a nos ajudar e a nos ensinar sobre a cultura e a língua.

Imagino que para você essa informação diga muita coisa, pois por mais que aí no Brasil existam diferenças culturais entre as regiões, todos falam a mesma língua e se entendem como cidadãos de uma mesma nação. No entanto, aqui existem grandes diferenças entre um povo e outro. Cada um tem sua língua própria e características peculiares que os fazem se sentir parte de seu grupo (povo).

Frequentemente, percebemos que as pessoas de um povo têm dificuldades de relacionamento com outras que não sejam de seu grupo. Isso nos faz pensar o fato de que “falar a mesma língua” une as pessoas, ao mesmo tempo em que o “não falar a mesma língua” separa.

Louvamos a Deus porque através do esporte podemos nos relacionar com qualquer povo com uma linguagem universal. Mas também estamos conscientes de que precisamos continuar nos esforçando na batalha para aprender a língua do coração deles.

Além de mim e da minha esposa, missionária Rute, estamos com uma equipe de quatro irmãos locais que estarão trabalhando conosco. Pedimos sua ajuda em oração, para que Deus nos torne uma equipe forte e compenetrada no nosso alvo aqui.

Boaz
missionário no Sudeste da Ásia

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News