spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Liderança política das Assembleias de Deus no ES realiza reunião de consenso para 2022

O presidente da CEADES, pastor João Manoel Rodrigues pediu união entres as convenções das Assembleias de Deus do Estado.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Liderança política das Assembleias de Deus no ES realizam reunião de consenso para 2022
Evento reuniu representantes das Comissões para Assuntos Políticos de das convenções assembleianas no Espírito Santo | Foto: Pr. Joel Freire

Uma iniciativa incomum entre as convenções das denominações evangélicas brasileiras

A liderança política das Convenções das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo se reuniu na tarde desta segunda-feira (28), em um sítio na região rural de Cariacica (ES). O plano principal de criar um consenso para lançar nomes com vistas às eleições 2022 e não pulverizar os votos dos evangélicos com várias candidaturas se não conseguiu atingir todos os seus objetivos ao menos foi o pontapé inicial dos assembleianos nas tratativas para as próximas eleições.

O evento que teve a iniciativa da Comissão Política da CEADES, contou com a presença de maciça de muitos pastores, líderes e convidados, é uma estratégia para levar as convenções assembleianas no estado a caminharem juntas e se fortalecerem para que consigam eleger representantes do segmento.

Uma iniciativa incomum entre as convenções das denominações evangélicas brasileiras, tendo em vista que, na maioria das vezes há uma certa divisão entre os líderes. O presidente da CEADES, pastor João Manoel Rodrigues pediu união entres as convenções das Assembleias de Deus do Estado.

Participaram do encontro representantes das Comissões para Assuntos Políticos de quase todas as convenções assembleianas em solo capixaba:

– CEADES – Convenção de Pastores e Evangelistas das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo;

– CEADER – Convenção Evangélica das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro e Outros (Coordenadoria ES);

– CONFRATERES – Convenção Fraternal dos Ministros das Assembleias de Deus do Espírito Santo e Outros;

– CEMADES – Convenção Evangélica dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Espírito Santo;

– COMADERJ – Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Coordenadoria ES);

– COMMADESB – Convenção de Ministros e Missões da Assembleia de Deus no Espírito Santo do Brasil;

– CIEMADES – Convenção Interestadual Evangélica Missionária das Assembleias de Deus no Estado do Espirito Santo;

– COMADEESO – Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros; e,

– CONEMAD – Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus Ministério de Madureira no Estado do Espírito do Espírito Santo.

A reunião, sugerida pelos pastores João Manoel Rodrigues, Enock Bispo Carneiro e Joel Freire, mostrou que se os evangélicos se unirem poderão fazer a diferença e decidir na escolha de seus representantes no próximo pleito. Além dos presidentes de comissões políticas, muitos pastores e alguns líderes de outras denominações também estiveram presentes a convite do pastor Marinelshington da Silva, que também coloca o seu nome à apreciação do grupo como futuro pré-candidato a deputado federal.

Nomes e alianças, bem como a criação de uma Frente que decidirá a quem apoiar, bem como uma cartilha para conscientização sobre o voto ético ainda não foram tratadas na reunião desta segunda-feira, mas são propostas do pastor Joel N. Freire para eventuais futuras reuniões.

Uma das propostas do pastor Joel N. Freire é a elaboração uma cartilha de conscientização do voto ético – O Decálogo do Voto Ético. O pastor Freire ressalta que não se trata de voto de cabresto, mas um trabalho para ao longo do tempo conscientizar os fiéis.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News