spot_img
spot_img
23.1 C
Vila Velha

LG apresenta primeira TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
LG apresenta primeira TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K
LG apresenta primeira TV OLED de 88 polegadas com resolução 8K

A imagem em 8k equivale a 7.680 por 4.320 pixels

A LG anunciou, nesta quarta-feira (3), a sua primeira televisão em 8K. Até o momento, apenas a foto do produto foi liberada. Ela terá 88 polegadas.

Detalhes sobre o modelo serão divulgados na Consumer Technology Association (CES) 2018, maior feira de eletrônicos do mundo, que acontece de 7 a 12 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

A imagem em 8k equivale a 7.680 por 4.320 pixels, o dobro do 4K, que possui 3.840 por 2.160 pixels. Gravações em 4k, porém, ainda são raras. Portanto, deve demorar para que o consumidor final possa aproveitar as vantagens dessa tecnologia.

Enquanto tecnologias como o 4K ainda não estão muito próximas de se popularizarem, a indústria já pensa na evolução delas. A resolução 8K já foi usada em telas gigantes, mas pela primeira vez foi colocada em um display de “apenas” 88 polegadas.

A tela é uma evolução da TV OLED de 77 polegadas da LG, que tem resolução 4K e custa US$ 20.000. A coreana não deu preço para o novo modelo, mas espera que o conhecimento adquirido no seu desenvolvimento auxilie na criação de novos televisores 8K no futuro, de acordo com o Engadget.

Atualmente, a LG é a maior empresa do mundo a apostar em TVs OLED – a Samsung, que era a principal concorrente no setor, decidiu investir em telas QLED. A coreana não está para brincadeira e pretende se manter no topo do segmento por um bom tempo, e inclusive anunciou recentemente a construção de uma fábrica de telas OLED na China.

Com informações de Olhar Digital

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News