Lentes Espirituais

0
69

homem-usando-oculosEscrito por Abner Ferreira

Quando comecei a usar óculos o oftalmologista que me acompanha neste processo afirmou que passaria a ver tudo mais nítido, porém quando da adaptação não seria muito confortável; e de fato, foi isso q aconteceu.

Muito diferente do sonho de infância que imaginava como seria legal usar óculos, e que atrás das lentes sempre havia olhos de pessoas extremamente inteligentes. A primeira fase da adaptação foi muito difícil. Náuseas, cansaço e tontura começaram a fazer parte do dia se o uso das lentes ultrapassasse vinte minutos.

De volta ao oftalmologista pedi que examinasse se houve algo errado da confecção das lentes e, neste momento, a resposta não foi nada agradável: “Está tudo certo com seus óculos, os sintomas fazem parte da adaptação. Seu eixo de visão está sendo corrigido pelo grau, mas com o tempo os efeitos colaterais desaparecerão. Todo o processo não passará de seis meses, basta determinação, persistência e perseverança!”. Assim fiz. Decidi que seguiria a recomendação até o fim, e hoje já consigo permanecer com os óculos por mais de duas horas seguidas antes de começar o cansaço visual. As náuseas e tonturas já desapareceram e, as imagens ficaram muito mais nítidas.

Hoje, descobri que por muito tempo estava enxergando fora de foco, distorcido ou sem nitidez, porém havia me acostumado a ver desta forma e, o pior de tudo, é que parecia tudo normal apesar de alguns sintomas, tais como: dores de cabeça, sonolência, cansaço físico, entre outros. Estou passando por uma experiência física acerca do que muitos vivem espiritualmente.

O pecado original, que é não crer na Palavra de Deus, distorceu a visão espiritual de toda a humanidade em relação aos propósitos do Criador que, em seu infinito amor e misericórdia, oferece as lentes necessárias para correção do eixo da visão espiritual, a saber, são elas: A Bíblia e Jesus Cristo. Mas, as pessoas estão acostumadas a verem todas as coisas distorcidas, fora de foco e sem nitidez, e acreditam ser assim, mesmo diante dos sintomas: falta de perspectivas de vida, desarmonia familiar, desvios de caráter e conduta, má instrução dos filhos, etc. Porém, assim como fisicamente, a correção espiritual precisa de determinação, persistência e perseverança. Pode levar algum tempo para que o processo apresente resultados visíveis, mas chegará um momento em que terá plena consciência de que somente com as lentes corretas poderá corrigir sua visão espiritual proporcionando excelentes reações físicas.

“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2 Timóteo 3.16-17).

SearaNews-Pr-Abner-FerreiraPr. Abner Ferreira

Cristão, advogado, esposo, imortal da Academia Evangélica de Letras do Brasil, pastor presidente da Assembleia de Deus em Madureira – Rio de Janeiro.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome