Legislação brasileira e comunidades terapêuticas é tema de Seminário em São Paulo
Seminário é promovido pelo Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil – IJCB e instituições parceiras

Iniciativa do Instituto de Juristas Cristãos do Brasil – IJCB, o evento acontece em 24 de outubro, no Plenarinho da Câmara Municipal, com a presença de experts em Direito e Gestão dessas instituições. As vagas são limitadas.

A Legislação Brasileira e as Comunidades Terapêuticas” é o tema do seminário promovido pelo Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil – IJCB e instituições parceiras, que será realizado no dia 24 de outubro, das 9h às 15h, no Plenarinho da Câmara Municipal de São Paulo. A programação inclui a palestra magna a ser proferida pelo Dr. Osmar Gasparini Terra, Ministro de Estado da Cidadania e três mesas temáticas, que abordarão diferentes questões relacionadas ao dia a dia das organizações que se dedicam à recuperação de dependentes de álcool e drogas, a saber:

1 – Comunidade Terapêutica, qualificação técnica e relacionamento institucional

Moderação: Prof. Dr. Ítalo Francisco Cúrcio, Pós-Doutor pela Universidade do Minho, em Portugal, na área da Educação e Sistemas de Informação, Professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro do Conselho Consultivo do Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil – IJCB.

2 – Comunidade terapêutica, captação de recursos e administração financeira

Moderação: Dr. Henrique Nelson Calandra, Advogado, Desembargador TJ SP aposentado, Professor Emérito da Escola Paulista da Magistratura e membro do Conselho Consultivo do IJCB.

3 – Comunidades terapêuticas e sua constituição jurídica

Moderação: Prof. Dr. José do Carmo Veiga de Oliveira, Advogado, Desembargador do TJ MG aposentado, Pós-doutor em Direito, Professor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e membro do Conselho Consultivo do IJCB.

A quarta mesa será dedicada à apresentação do projeto “Complexo Cidade Refúgio – uma proposta de política pública construída pelo IJCB”. A explanação será realizada pelo Prof. Dr. David Teixeira de Azevedo, advogado criminalista de atuação nacional, especialista em Direito Penal Econômico e Europeu, professor livre docente de Direito Penal da Universidade de São Paulo e membro nato do Conselho Deliberativo do Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil (IJCB) e pelo Dr. Aristoteles Sakai, graduado em Direito e em Teologia, e membro do Conselho Deliberativo do (IJCB).

“Embora o trabalho realizado pelas comunidades terapêuticas no acolhimento de indivíduos que enfrentam a drogadição seja de extrema relevância, muitas dessas organizações ainda não contam com gestão profissional nem satisfatória assessoria jurídica e de gestão. Tendo em vista a recente reforma legislativa, que oferece mais possibilidades e condições de protagonismo à essas instituições, o IJCB idealizou e organizou este seminário. Certamente, esta será uma oportunidade para os profissionais que se dedicam a essas instituições terem acesso a orientações úteis para o aprimoramento das atividades que realizam”, afirma Gilberto Ribeiro dos Santos, presidente do IJCB.

A iniciativa conta com a parceria da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rádio Trans Mundial (RTM), Rede Evangélica Nacional de Assistência Social (RENAS SP), Fundação Mary Speers, Associação Águia e com o apoio da OAB SP, Rede Social do Centro, Rede Miqueias e da Câmara Municipal de São Paulo, por meio do ilustre Vereador Dr. Gilberto Natalini.

A programação completa pode ser acessada em: http://bit.ly/2Z3089e

Seminário “A Legislação Brasileira e as Comunidades Terapêuticas”

Data: 24 de outubro de 2019

Horário: das 9h às 15h

Local: Plenarinho – Câmara Municipal de São Paulo

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP

Informações: (11) 99452-7667

Vagas limitadas

Realização: Instituto dos Juristas Cristãos do Brasil (IJCB)

Parceiros: Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rádio Trans Mundial (RTM), Rede Evangélica Nacional de Assistência Social (RENAS SP), Fundação Mary Speers, Associação Águia, OAB SP.

Apoio: Rede Social do Centro, Rede Miqueias e Câmara Municipal de São Paulo (SP)

[ SBB / Oficina da Palavra ]
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui