26.1 C
Vila Velha

Lançada no ES a Frente Parlamentar em Defesa da Vida, da Família e dos Valores Cristãos

Parlamentares do Estado do Espírito Santo se unem para defender a vida, a família e os valores cristãos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Parlamentares e lideranças religiosas do Espírito Santo participaram, nesta segunda-feira (20), do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, da Família e dos Valores Cristãos.

O evento aconteceu no Auditório Augusto Ruschi, da Assembleia Legislativa (Ales), com um debate sobre o tema “A desconstrução da família através dos diversos métodos”. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente do colegiado, deputado Alcântaro Filho (Republicanos).

Destacando o “preço” de se posicionar em Defesa da Vida, da Família e dos Valores Cristãos, o deputado federal Messias Donato (Republicanos/ES) parabenizou o presidente da frente parlamentar pela iniciativa: “É uma frente em defesa da vida, defesa da família e dos valores cristãos. Pra gente assumir um posicionamento como esse custa muito caro. Tem que ter coragem pra assumir”, afirmou.

Política e Religião

Alcântaro Filho falou sobre a mistura entre política e religião. Para o parlamentar, a política não pode estar nos púlpitos das igrejas, mas, entende que as igrejas precisam participar da política: “A política é o ambiente de que nós dispomos para fazer o enfrentamento legal, legítimo e necessário, portanto, aquilo que a gente ouve, esse dogma que foi construído, de que política e religião não se misturam, eu discordo, não totalmente, mas quase que integralmente. Porque na minha visão, a política, de forma alguma pode estar no altar das igrejas, mas a igreja, ela precisa necessariamente estar dentro da política”, disse o parlamentar.

Em defesa da família, o deputado citou a Constituição Federal. “Por isso tanta afronta, tanta tentativa de destruírem as nossas famílias. Os valores que não só através da Palavra de Deus, mas através da nossa própria Constituição Federal, no artigo 226, que diz que a família é a base da sociedade e tem a atenção especial do Estado”.

Também participaram da reunião o membro efetivo da frente parlamentar, deputado Dr. Bruno Resende (União) e o secretário executivo do colegiado, deputado Lucas Scaramussa (Podemos).

Scaramussa também citou a Constituição Federal para defender seu ponto de vista: “O preâmbulo fala, com base nesses princípios, com base nesses valores, e no final ele termina em caixa alta, e sob a proteção de Deus, promulgamos a Constituição da República Federativa do Brasil. Então, se você entende que a fé e o valor cristão não participam da política, ou de uma República, ou de qualquer ambiente político, me desculpe, você não acredita no modelo de viver com outras pessoas”.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img