spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Jussara x Marco Feliciano (e se eu acreditasse em maldição sobre a África?)

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,

jussara-x-marcofeliciano

Porque as pessoas nascem com enfermidades? Por que ficam enfermas ou paraplégicas? Cegos, aleijados, surdos, mudos, por quê? É fácil responder quando recorremos a Bíblia.

E disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o SENHOR que te sara (Êxodo 15:26).

E o SENHOR de ti desviará toda a enfermidade; sobre ti não porá nenhuma das más doenças dos egípcios, que bem sabes, antes as porá sobre todos os que te odeiam (Deuteronômio 7:15).

Está escrito: o salário do pecado é a morte;

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

Por si só entendemos que as enfermidades são frutos do pecado seja de Adão, que abriu as portas da enfermidade e da morte, seja do homem atual em sua vida de pecados. Agora eu pergunto a deficiente deve odiar a Deus por causa da sua doença? Deve ficar revoltado? Esse grupo, que é minoria por acaso deve entender que Deus é preconceituoso? Penso que não. Simplesmente, Ele é soberano.

Estou aqui com os meus botões filosofando e meditando no texto:

E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos (Gênesis 9.25).

A maldição do patriarca Noé sobre seu filho Cão que havia zombado de sua nudez quando estava embriagado e nu.

Imaginemos que a interpretação do pastor Marco Feliciano esteja certa e que realmente o continente africano, palco de inúmeras tragédias seja de fato amaldiçoado por causa de seu patriarca Cão, e que os negros sejam frutos também dessa maldição, pergunto eu, qual o problema? Pois, hoje trabalhamos duro por causa do pecado de Adão, as mulheres tem dores de parto insuportáveis também por causa do pecado, e uma série de outras conseqüências nos sobrevieram por causa de pecados. É comum se dizer que por causa do pecado de Abraão e de Davi Israel padece guerras até hoje, pergunto, os Israelitas rejeitaram a Deus? Estão rebelados? Fazem piquetes celestes? Não. Sabem por quê? Por que eles reconhecem os seus próprios pecados e suas conseqüências.

De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados (Lamentações 3:39).

Eis a diferença deles e de nós.

Agora, vamos voltar ao nosso redil. A polêmica continua em torno do Dep. Marco Felicano, dessa vez uma blogueira evangélica se aventura no campo teológico de Feliciano e se diz ofendida por causa da sua cor . Foi no embalo dos artistas. Eu sou casado com uma mulher de cor morena, meus filhos são de cor morena e eu sou um amarelo pardo e desbotado, se isso é por causa do pecado, e daí? Se alguém faz conotação com a Bíblia para respaldar a minha cor, e daí? No que isso vai mudar minha vida? É uma opinião, um parecer, uma interpretação, seja a luz teológica acompanhada de exegese e hermenêutica, ou seja, a luz do velho achismo. O fato, é que não sou perseguido por causa disso, ninguém me bate, nem me discrimina, quem fazia isso no passado era certa igreja que hoje não faz mais e tem agora muitos negros entres os seus ministros. Essa praga de preconceito não bate nas portas brasileiras, senão em casos isolados. Faça-se uma pesquisa e perguntem aos próprios negros se eles se sentem discriminados. 90% vão dizer que não. Quem pode dizer que sim, são ativistas que tem interesse em tirar vantagens disso. Agora vem uma moça e aproveitando-se do andar da carruagem dizer um monte de bobagens, e pessoas menos avisadas e desprovidas de uma análise contextual estão indo na dela sem perceberem que estão do lado errado, do lado de Caetano, Chico Buarque, Tas, Jean Wyllis, Xuxa e Cia. Sem contar os irmãos liberais que são favoráveis a união homossexual e que fazem parte da trupe.

Acorda meu irmão! Você tá levantando a bandeira, não dos Direitos Humanos e Minorias, e sim, do homossexualismo. Deus vai ter uma audiência conosco um dia, vamos vigiar para não estarmos viajando na contramão do céu.

Antes se misturaram com os gentios, e aprenderam as suas obras (Salmos 106:35).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia (Gálatas 5:19).

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais (1 Coríntios 5:11).

E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as (Efésios 5:11).

Claro que se fosse aprovado o casamento gay, não mudaria em nada a vida da blogueira, afinal, ela é favorável pelo que podemos perceber em suas palavras, todavia, nós que somos cristãos temos o direito de nos posicionarmos, e se criarem leis que nos obriguem a realizar casamento homossexual vai mudar sim, a nossa vida, por isso, somos contrários , pois temos por base de conduta e fé a Palavra de Deus, entendeu blogueira?

Como ela também frizou que o Deputado está na Câmara para atender a sociedade em geral, concordo em parte com ela, mais quem elegeu Pastor Marco, foram em sua esmagadora maioria os evangélicos, e fizeram isso Dna. Jussara pensando em vê-lo fazer o que está fazendo, ou seja defendendo a ética, a moral e os bons costumes previstos nas Escrituras, isso, ele está amparado a fazer, pois chegou lá de forma democrática, compreende? Lá também tem deputados eleitos para defenderem interesses de bicheiros, gays, fazendeiros, maconheiros, militares entre outros.

A Bíblia é a verdade absoluta que julga as verdades humanas, que são como trapos de imundícia. Arrisco-me a profetizar que não vai demorar muito e os grupos gays e grupos feministas vão querer proibir a edição, venda e pregação das Bíblias que temos hoje a exemplo do que aconteceu na Alemanha . Os adeptos e também simpáticos aos grupos citados vão lançar uma Bíblia numa linguagem mais aceita pelas “minorias”, mudando o texto, chamando de Deus, deusa e dizendo que Davi e Jonatas se amavam com amor Eros.

Concluo minhas palavras asseverando que não creio que a cor negra tenha haver com pecado ou maldição, que trata-se de um causa genética e ambiental, mais repito, se fosse por causa do pecado ou maldição sobre Cão não faria diferença, principalmente no Brasil, cujo o Rei do futebol é um negro, e o do Baião também era.

Pr. Robson Aguiar

Fontes:

Evangélica faz vídeo dizendo que Marco Feliciano e Silas Malafaia “não me representam” e vira sucesso nas redes sociais; Assista

http://juliosevero.blogspot.com.br/2006/11/acadmicos-alemes-lanam-bblia.html

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News