Jovens pulam de prédio para tentar escapar de incêndio na Índia
Imagens divulgadas nas redes sociais mostravam jovens pulando de diferentes andares para tentar escapar das chamas em um instituto privado, diante dos gritos de pessoas horrorizadas na rua | Foto: AFP

Um incêndio em um edifício comercial de Surat, na Índia, causou mortes e ferimentos nesta sexta-feira (24). Embora a imprensa indiana é divergente quanto aos números, o que se sabe é que pelo menos 15 estudantes morreram e 20 ficaram feridos.

As vítimas eram adolescentes com idades entre 15 e 19 anos que se preparavam para um exame de arquitetura em um curso preparatório que funcionava no prédio.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram jovens pulando de diferentes andares para tentar escapar das chamas, enquanto que do lado de fora, na rua, as pessoas gritavam horrorizadas.

- Publicidade -

“Os estudantes morreram por causa do incêndio, mas também ao saltar do edifício”, disse à AFP o chefe dos bombeiros de Surate, Deepak Sapthaley.

Entre 50 e 60 estudantes estavam no imóvel na hora do incêndio, afirmou Sapthaley. Dez deles morreram pela queda, cinco pelo fogo, e cerca de 20 estão hospitalizados, acrescentou.

A maior parte das vítimas morreu ao tentar subir para o último andar para tentar escapar das chamas. Porém, o incêndio chegou às escadas do prédio, e os jovens ficaram encurralados pelas labaredas.

Incêndio

A polícia local informou que o incêndio começou por volta das 16h local (7h30, em Brasília). As autoridades acreditam que um curto-circuito tenha provocado as chamas.

O fogo começou nos andares inferiores do edifício de quatro andares, e as labaredas logo chegaram aos pisos mais altos. Ainda segundo o “The Hindu”, as paredes e o teto do centro comercial, onde funcionava o curso preparatório eram feitos de material plástico.

Assista ao Video

No vídeo, pessoas pulam do prédio para tentar escapar das chamas (Cenas fortes)

Com informação de IstoÉ / Caíque Santos
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui