Jovens evangélicos fazem 7º Clamor pela Vida neste sábado em Vitória
UMADES – Clamor pela Vida

Em consagração, jovens da UMADES vão se reunir às 8:45h da manhã deste sábado.

Por Paulo Pontes / Seara News

O ‘Clamor pela Vida’ acontece uma vez por mês, quando um grupo de jovens evangélicos se reúne para fazer orações contra o suicídio.

A iniciativa é da União de Mocidade das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo – UMADES, liderada pelo Ev. Everton Lírio. “Levantamos nossa voz em oração contra o suicídio, repreendendo esse espírito de morte. Nosso encontro acontece embaixo da Terceira Ponte, atrás do Shopping Vitória, com louvor, oração e proclamação da bênção da vida, pela Palavra de Deus”, disse o Everton, que preside a Umades pela segunda vez consecutiva.

Segundo Everton, o propósito é interceder pela vida, como uma forma de combater o suicídio, considerando que o estado do Espírito Santo está entre os estados brasileiros onde mais se comete suicídio.   

Suicídio no Estado do Espírito Santo

A ponte Deputado Darcy Castello de Mendonça, mais conhecida como ‘Terceira Ponte’ em muitos casos, é o local escolhido por quem questiona o valor da própria existência, por isso, tornou-se referencial para a realização desses encontros de “Clamor pela Vida”.

Os índices de suicídio no Espírito Santo não são divulgados abertamente, mas é sabido que entre 2005 e 2014, pelo menos 1.280 pessoas cometeram suicídio no estado. Deste total, 510 foram registrados na Grande Vitória. Do total da Região Metropolitana, 44 casos ocorreram na Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha. Os dados constam no livro “Crise Suicida: avaliação e manejo”, de autoria do professor-doutor Neury José Botega, considerado um dos maiores pesquisadores sobre o tema no Brasil.

Resultados da Ação “Clamor pela Vida”

O presidente da UMADES, Ev. Everton Lírio relatou que resultados desses encontros de “Clamor pela Vida” foram constatados. “Colhemos frutos desse trabalho. Pessoas se aproximam pedindo oração, e outras contaram testemunhos dizendo que desistiram de se matar, entre outros casos”, disse.

As autoridades capixabas reconhecem esse trabalho dos jovens evangélicos da UMADES, como positivo para a sociedade.

A ação desse mês acontece neste sábado (17), às 8:45h da manhã, ao lado do pier do Shopping Vitória. Os jovens que desejarem participar, devem entrar em contato com a direção da UMADES.

Mais informações: clique aqui!

UMADES - Clamor pela Vida
UMADES – Clamor pela Vida
UMADES - Clamor pela Vida
UMADES – Clamor pela Vida
UMADES - Clamor pela Vida
UMADES – Clamor pela Vida

1 COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui