spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

John MacArthur e a polêmica conferência ‘Fogo Estranho’

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

John MacArthurRecentemente, uma conferência liderada por John MacArthur, da Igreja Grace Community Church, nos Estados Unidos, vem causando um grande furor no meio evangélico.

A conferência “Strange Fire” (Fogo Estranho) foi direcionada a criticar o movimento carismático/pentecostal como herético e uma ofensa ao Espírito Santo.

“Eu estou falando sobre o movimento carismático que oferece a Deus um culto inaceitável, uma adoração distorcida. Ele blasfema contra o Espírito Santo. Ele atribui ao Espírito Santo até mesmo o trabalho de Satanás. As pessoas são apanhadas nisso, elas são enganadas, desviadas”, diz MacArthur em um vídeo promocional da conferência.

A posição de MacArthur é de que os sinais do movimento carismático como sinais miraculosos; dons espirituais, como o dom de línguas; profecias, entre outros, são trabalho de Satanás.

O conhecido pastor Mark Driscoll, que escreveu em seu livro sobre os dons do Espírito Santo, deu um “jeitinho” de aparecer na conferência para oferecer cópias do seu livro e contribuir para o tema. A ação, entretanto, gerou polêmica, à medida em que os organizadores do evento impediram a Driscoll de distribuir seus livros.

Comentando sobre o assunto, Driscoll afirmou que ao falar sobre o movimento pentecostal e carismático, implica em falar sobre a maioria do Cristianismo globalmente.

“Eu acho que não existem generalizações fáceis porque você está lidando com pelo menos dezenas de milhares de pessoas e isso torna difícil de se falar em termos amplos sobre um movimento que é dessa magnitude.”

John MacArthur respondeu aos críticos que apontam que a sua conferência é divisiva e sem amor.

“A verdade, por sua própria natureza é divisiva. É por isso que Jesus disse: ‘Eu vim para trazer a espada.”

E acrescentou: “Falta de amor é deixar as pessoas na escuridão e erro.”

John MacArthur é um cessacionista que defende que Deus edificava a Igreja com dons apenas no primeiro século da Era Cristã.

O brasileiro, editor do Blog Geração que Lamba, Victor Leonardo Barbosa, analisou o evento, afirmando que a conferência é uma amostra do cessacionismo clássico “apimentável de militância.”

“É notável o talento de MacArthur para exposição bíblica; e em muitas áreas têm edificado a igreja. Todavia, em sua crítica à teologia pentecostal/carismática, MacArthur é tudo, menos um expositor. É evidente que sua exegese em textos bíblicos é submissa a um sistema teológico repleto de inferências descabidas e extrabíblicas,” disse ele, segundo o blog Teologia Pentecostal.

Para Victor, a conferência é uma afronta a genuínos irmãos na fé, não somente na ala pentecostal, mas da própria ala continuacionista da teologia reformada como John Piper e Wayne Grudem.

The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News