spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Jogo “Cyberpunk 2077” permitirá que usuários vandalizem e destruam igrejas

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Os criadores de Cyberpunk 2077 confirmaram que usuário poderá vandalizar e destruir uma igreja enquanto joga. (Foto: Divulgação)

Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais esperados da atual geração de consoles. No entanto já entrou em uma polêmica: os jogadores poderão destruir e vandalizar igrejas ao longo da campanha.

O estúdio polonês CD Projekt Red, produtor do jogo Cyberpunk 2077, entrou em uma polêmica envolvendo religião. Usuários haviam entendido que o jogo abordaria temas religiosos sem nenhum critério, “doa a quem doer”.

O portal Meu PS4, disse que a interpretação era que a fabricante promoveria uma abordagem agressiva e ofensiva sobre religião.

Mas, segundo o CD Projekt Red, houve uma interpretação equivocada sobre o tema, que acabou envolvendo o jogo nessa polêmica. O estúdio apressou-se em esclarecer o mal-entendido, afirmando que não haverá desrespeito às crenças religiosas por parte deles.

Apesar da afirmação, eles confirmaram a possibilidade de vilipêndio a objetos de culto durante as campanhas dos jogadores. Ou seja, o usuário poderá vandalizar e destruir uma igreja enquanto joga.

Em nota enviada ao IGN dos Estados Unidos, a CD Projekt RED admitiu que o jogo abordará temas religiosos. Mas, segundo a nota, não haverá nenhum estímulo que possa ser compreendido como blasfemo.

O estúdio diz que não vai evitar o assunto, mas tudo depende das escolhas dos jogadores.

“Vamos falar sobre isso de várias formas. Como mencionado, nossa visão é mostrar um mundo real. A religião é uma parte importante da sociedade. No jogo, vamos ver, por exemplo, o cristianismo e diferentes abordagens, ou religiões orientais”, dizia trecho do documento.

O IGN questionou se será possível, por exemplo, entrar em uma igreja e causar um “estrago irreparável”. O estúdio afirmou que o jogo não irá estimular esse tipo de comportamento durante a jogatina. Mas, como a experiência é baseada nas escolhas dos jogadores, então a resposta para a pergunta foi “sim”.

O jogo Cyberpunk 2077 será lançado em abril de 2020, e estará disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Gospel Mais
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News