spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Jesus Vida Verão 2012

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Jesus Vida Verão 2012

Por Paulo Pontes

No próximo dia 11 de janeiro começa a 21ª edição do maior evento gospel de praia do Brasil. O Jesus Vida Verão contará com a presença de grandes nomes da música Cristã nacional e internacional.

Na quarta-feira, dia 11, abrem o evento, Cassiane e Marcelo Aguiar. Depois de 10 anos, Cassiane retorna ao palco do Jesus Vida Verão para adorar a Deus com o povo do Espírito Santo. Sua última participação aconteceu em 2002 a atraiu uma multidão às areias da Praia da Costa. Já Marcelo Aguiar participou em 2005 e retorna para apresentar seus novos trabalhos.

Na quinta feira é a vez de Liége e André Valadão. Liége é prata da casa, revelada pelo evento, e vem apresentar seu segundo CD, lançado neste ano de 2011. Ela é a intérprete da música tema do evento. Já André Valadão participa pela 3ª vez. Em 2009 o cantor gravou ao vivo no Jesus Vida Verão o DVD Fé, que tem abençoado vidas pelos quatro cantos do país.

Na sexta-feira, o Jesus Vida Verão trará Paulo César Baruk, em sua 2ª participação e o Ministério Trazendo a Arca, que já participa do evento há vários anos, sempre encantando o público capixaba.

No sábado, dia 14, encerrando o evento, uns dos principais nomes da música gospel internacional. Autor de inúmeras canções traduzidas e entoadas nas igrejas Cristãs brasileiras: Michael W. Smith. O cantor fará somente 4 apresentações no Brasil e a do Jesus Vida Verão será a única totalmente aberta ao público, sem cobrança de ingressos.

Saiba mais…

EVENTO

O Jesus Vida Verão (JVV) é um evento cristão evangélico que reúne os mais importantes músicos e bandas do País durante os finais de semana do mês de janeiro, nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha – ES.

Jesus Vida Verão

É realizado desde 1992, sendo considerado pela mídia cristã como o maior evento evangélico litorâneo do Brasil.

OBJETIVO

O objetivo principal do JVV é levar pessoas a um encontro e compromisso com Deus, por meio do louvor e da adoração. Ao longo de sua existência, o Jesus Vida Verão tem cumprido o papel de reestruturar famílias, resgatar pessoas dos vícios, reintegrar jovens em suas igrejas e divulgar o nome de Jesus.

FORMATO

O evento é aberto ao público, sem cobrança de qualquer valor em dinheiro. Nas noites dos finais de semana do mês de janeiro, em um palco montado nas areias da Praia da Costa, os cantores e bandas louvam ao Senhor e transmitem, por meio das músicas, mensagens de fé e esperança. As apresentações são sempre ao vivo, alternando entre músicas e mensagem bíblica.

Um grupo formado por voluntários atua junto às pessoas que manifestam interesse por conhecer a Cristo e receber uma palavra de conforto.

ORGANIZAÇÃO

A equipe organizadora é formada por membros da PIBPC que se empenham para que cada detalhe do evento seja para glorificar a Deus. Desde as reuniões de avaliação até a escolha dos grupos, captação de recursos, divulgação, treinamento de conselheiros, montagem do palco, tudo é planejado com dedicação e cuidado, sempre buscando orientação de Deus por meio de orações.

O Senhor Deus tem usado cada membro da equipe de forma que todas as dificuldades e problemas são vencidos gradativamente e milhares de vidas vão sendo impactadas pelo amor de Jesus Cristo anualmente.  Existe na equipe organizadora a convicção de que o melhor deve ser feito para Deus e Ele mesmo é quem nos capacita para isso.

PÚBLICO

O público do Jesus Vida Verão cresce a cada ano. Atualmente, a média a cada edição é de 30 mil pessoas por noite. A participação é maciça principalmente entre os jovens, mas o evento tem atraído cada vez mais pessoas de outras faixas etárias.  Mesmo com toda essa dimensão, não há registros de quaisquer tipos de ocorrências policiais durante os dias do JVV.

O ambiente é de ordem e respeito sem perder, é claro, a alegria e descontração de uma reunião ao ar livre, aberta ao público, embalada com o som do mar e com a beleza de um céu estrelado.

ACONTECE

Sempre as sextas e sábados do mês de janeiro, das 19h às 22h, respeitando os limites impostos pelo Disque-Silêncio municipal.

A ORIGEM

A origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a idéia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a Palavra bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes.

O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo.

Percebendo o potencial da idéia, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente do evento. Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. Ampliou-se a visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo.

“O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News