Jesus se importa com você!
Homem Solitário | Foto: Rudy and Peter Skitterians / Pixabay

Jesus se importa com você!

A insensibilidade para com a dor do outro é um dos sintomas de uma sociedade ocupada consigo mesma, não me refiro, a conhecer a dor do outro e se furtar a prestar o devido apoio e socorro, me refiro em primeira instância, à nossa incapacidade de enxergar a dor que acelera o coração e a alma de quem nos cerca, a incapacidade de enxergar o sofrimento silencioso de quem amamos.

A rotina da vida moderna nos furta a possibilidade de entendermos no olhar, nos gestos e nos modos, que o outro atravessa um inverno rigoroso, e carece de nosso auxilio.

- Publicidade -

Quantas pessoas amigas, parentes e familiares, nos rodeiam dia a dia e não percebemos o lamento, a profundidade da sua dor, a falta de esperança em seus olhos, a falta de sentido na vida, a desesperança no amanhã, o grito de dor sufocado pelas lágrimas que não notamos, cegos que estamos pela celeridade da vida.

O que cada um sente, o que cada um sofre, somente quem vive o processo é capaz de mensurar na sua grandeza e destruição, nesse aspecto é importante conhecer, detectar, enxergar que pessoas caras e queridas definham sob nossos olhos e que talvez o sorriso, seja apenas um disfarce que encobre a tragédia, o furacão que se desenrola no interior de cada um.

Que não percamos o momento, o instante de estender as mãos a quem carece, que possamos perceber em meio ao corre-corre da vida que pessoas são mais importantes que processos ou compromissos, e que caso não paremos um instante, vamos nos perder em meio a tantas atividades e agendas, esquecendo o mais importante da vida, justamente aqueles que nos cercam e nos amam e que geralmente não notamos a sua presença, de tão exauridos pelas atividades cotidianas, de tão absortos no nosso mundo.

Jesus sabia olhar no profundo, na alma dos homens e entender a sua dor em sua dimensão devastadora. Foi assim com o cego de Jericó (Mc. 10:46-52), com o paralítico de Betesda (Jo 5:1-9), com a mulher Cananéia (Mt. 15:21-28), com a mulher do fluxo de sangue (Mc. 5:25-34), com os dez leprosos (Lc. 17:11-19), com o homem de Gadara (Mc. 5:1-15), com Marta e Maria diante do luto por conta da morte do seu irmão Lázaro (Jo. 11:1-44).

Talvez quem te cerca, quem te ama não consiga captar teus momentos de escuridão, solidão e angústia, mas saiba que Jesus, em seu infinito amor, olha para você com misericórdia e compaixão e tem interesse em te consolar, confortar e socorrer, ele te entende, e te compreende de uma forma especial e única.

Jesus parava tudo para atender aos necessitados, nunca se furtou a ajudar quem lhe acorria quem lhe solicitava socorro e ajuda, que possamos olhar para Jesus como modelo de um ser humano comprometido antes de tudo com a humanidade.

Muitos o queriam estabelecer como rei, como líder, lhe confiar o governo da nação, mas ele sempre teve como preocupação maior o atendimento das necessidades do próximo e o alívio do sofrimento alheio, e fazendo assim podia amar com sinceridade e singeleza, atenuando momentos de angústia, pelos quais estes passavam e pelos quais todos nós passamos.

Vejamos nessa passagem bíblica, o modo que Jesus tratava os necessitados: “E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

E, quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?

E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos.

Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho (Lc. 7:19-22)”.

Jesus sempre será teu maior e melhor amigo, ele olha para você e deseja enxugar tuas lágrimas, atenuar tuas dores e te fazer sorrir.

Dê uma oportunidade para Jesus entrar na sua vida e perceba que Ele na verdade sempre esteve ao seu lado te ajudando, sustentando e provendo o necessário para você.

Uma alma vale mais do que o mundo inteiro (Mt. 16:26) pense nisso!

 JESUS TE AMA!


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui