spot_img
spot_img
28.3 C
Vila Velha

JESUS, nele você pode confiar

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.
JESUS, Nele você pode confiar
Imagem Ilustrativa (Reprodução)

Jesus é fonte de credibilidade em uma sociedade assolada pelo engano e por relações superficiais em que a desconfiança repousa em alicerces fortes e duradouros.

Um velho profeta chamado Jeremias inspirado pelo Espírito de Deus, escreveu a seguinte frase: “Porque sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês. Diz o Senhor: planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” (Jeremias 29.11)

Na concepção daquele homem de Deus, o Senhor havia planejado dias melhores, e um futuro de paz e prosperidade ao seu povo.

Não cabia na mente do profeta que Deus fosse capaz de idealizar o mal e levar seu povo por um caminho de sofrimento e dor, um caminho de desespero e aflição.

O que ele estava dizendo é que Deus tem sempre o melhor para nós, e que nele podemos confiar nossa vida, nossos planos, nossa família e empreendimentos, porque Deus nunca vai nos levar por caminhos de fracasso.

As relações sociais atualmente são, em sua maioria, marcadas por frustrações, desapontamentos, mágoas e mentiras. O que Jeremias estava falando é que Deus em sua relação com o homem, não mente e não o engana, pelo contrário, o trata com dignidade e respeito e nunca o desaponta.

O amor é a base do relacionamento entre Deus e o homem. Entre os homens e suas relações com seus pares, podem ocorrer traições e mentiras, mas com Deus isso é simplesmente impossível.

Leia também: Jesus é o maior abolicionista da história

Ele nunca vai nos encaminhar por estradas que nos levem a destruição, Ele sempre vai nos conduzir por veredas de justiça, bondade e fé.

Jesus sempre apontou o caminho para a salvação, evitando assim que o homem trilhe pelos caminhos de perdição e ruína.

Jesus é confiável na medida em que mesmo sabendo quem somos, resolve nos amar com nossos erros, falhas, fracassos, fragilidades e pecados.

No mundo em que vivemos em que a mentira grassa por todos os lados e torna-se difícil acreditar e confiar nas pessoas, temos em Cristo um porto seguro.

Podemos confiar que Ele tem o melhor para nós e que jamais irá nos trair, tramar ou conspirar contra as nossas vidas, ou mesmo nos tratar com leviandade.

Jesus é fonte de credibilidade em uma sociedade assolada pelo engano e por relações superficiais em que a desconfiança repousa em alicerces fortes e duradouros.

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. (Salmo 37.5).

Jesus, nEle você pode confiar!

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News