spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Jesus está na internet ou apenas nós?

EM FOCO

Thiago Pina
Thiago Pina
Bacharel em Ciência da Computação, MBA em Gerenciamento de Projetos e Gestão empresarial pela FGV. Experiência com tecnologia da informação a mais de 14 anos, gerenciando projetos de tecnologia em grandes empresas no ES. Atualmente gerente de TI na Embali Indústrias, colunista de ciência e tecnologia na Seara News e primeiro secretário na AMVIDA. Certificados PMP (PMI), MCTS (Microsoft) e ITIL (Exin).

jesus-internet“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram” (Mateus 4.19-20).

Por Thiago Pina

Podemos todos perceber uma evolução surpreendente da internet em nossos dias.Lembro-me de uma palestra há aproximadamente nove anos sobre tecnologia da informação em que o palestrante bastante experiente na área disse a todos que sua experiência com tecnologia era de apenas dois anos, isso porque dois anos era o tempo de experiência valido, visto que o conhecimento anterior a isso já era ultrapassado.Disse também que era impossível prever como estaria a internet nos próximos cinco anos, tamanho seria seu crescimento. O resultado é que após nove anos vemos uma internet em constante evolução, redes sociais com cada vez mais adeptos, e partimos para um cenário onde tudo e todos estarão conectados, é a internet das coisas.

Mas qual a postura que o cristão deve adotar diante de um mundo tão dinâmico, em que as ondas vêm e passam tão rápido?

A partir do momento em que somos cristãos passamos a fazer parte do reino de Deus. Jesus citou esse reino em vários de seus sermões e deixou seus seguidores cientes de que estamos servindo nesse reino para sua expansão, não apenas como meros expectadores, pessoas sem objetivo e sem esperança. O povo de Deus é escolhido e separado para obrar a favor desse reino para que cada vez mais e mais pessoas sejam alcançadas pelo poder do evangelho, pois, apenas o evangelho de Jesus Cristo é capaz de transformar o homem, fazer com que o mesmo veja a si como pobre pecador e necessitado, e veja em Jesus Aquele que pode transformar a sua vida, tirá-lo do reino das trevas para o reino da luz revelado na pessoa de Jesus.

Enquanto estava nessa terra Jesus estava rodeado de pessoas, muitos curiosos, alguns mal intencionados, outros precisando de alguma benção, mas todos com algum interesse. Alguns interagiam com Ele diretamente, outros apenas o ouviam, alguns queriam apenas tocá-lo, o fato é que enquanto esteve nessa terra Jesus foi um agente social que atraiu a muitos até si e pelo poder de Sua palavra muitos foram salvos, curados, tiveram suas histórias mudadas e sempre pra melhor. Isso continuou após sua morte, ressureição e ascensão aos céus com os apóstolos e a igreja, e até hoje esse reino na terra esta em franca expansão, e cada de um nós somos responsáveis por esse trabalho.

Hoje vivemos em mundo onde as coisas mudam muito rápido, mas os sentimentos são osmesmos. Pessoas vivem vazias, sem amor, sentem em seus corações que algo está faltando. Isso nada mais é do que o clamor de uma alma sedenta por Jesus. Cada um de nós tem o dever de aproveitar todos os recursos disponíveis em favor do reino de Deus, em favor da propagação do evangelho. Hoje não precisamos caminhar quilômetros para evangelizar, podemos usar e-mail, redes sociais, podemos interagir com as pessoas e orar para que Deus faça a obra em seus corações.

Vamos abraçar essa causa e buscar em todos os meios, recursos, métodos uma forma de aprimorar nosso trabalho nesse reino, e que Jesus seja conhecido por todos, que seu reino seja expandido em toda terra e que em cada coração Ele tenha morada e vidas sejam melhores. Vamos tornar conhecida a graça de Deus revelada em Jesus.
 

Thiago Pina

_______________________________________

Obs.: É permitido a cópia para republicações, desde que cite o autor e as respectivas fontes principais e intermediárias, inclusive o Seara News informando o link www.searanews.com.br. Mais informações em nossa página: “Jurídico”.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News