spot_img
spot_img
27.8 C
Vila Velha

Japão anuncia incentivo para empresas saírem da China

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Japão anuncia incentivo para empresas saírem da China

Algumas empresas japonesas que fabricam produtos na China já estão considerando a mudança. A atual crise renovou as expectativas por menos dependência da economia chinesa pelo Japão.

O Japão anunciou que destinará US$ 2,2 bilhões do seu pacote de estímulo econômico para ajudar fabricantes japoneses a mudarem sua produção para fora da China.

Com os efeitos do coronavírus na economia, as cadeias de abastecimentos estão interrompidas entre os dois parceiros comerciais.

O orçamento extra, compilado para tentar compensar os efeitos devastadores da pandemia, inclui 220 bilhões de ienes (US$ 2 bilhões) para empresas que transferirem a produção de volta para o Japão e 23,5 bilhões de ienes para aqueles que transferirem a produção para outros países, de acordo com detalhes do plano publicado pelo governo japonês.

A China é o maior parceiro comercial do Japão em circunstâncias normais, mas as exportações da China para o Japão caíram quase pela metade em fevereiro quando a doença fechou diversas fábricas, por sua vez, deixando na mão os fabricantes japoneses.

A atual crise renovou as expectativas por menos dependência da economia chinesa pelo Japão.

Um painel do governo sobre investimentos futuros no mês passado discutiu a necessidade de que a fabricação de produtos de alto valor agregado seja transferida de volta ao Japão e a produção de outros bens seja diversificada em todo o sudeste asiático.

“Haverá algum tipo de mudança”, disse Shinichi Seki, economista do Instituto de Pesquisa do Japão, acrescentando que algumas empresas japonesas que fabricam produtos na China para exportação já estão considerando mudar. “Ter isso no orçamento definitivamente dará um impulso”.

Entretanto, empresas como fabricantes de automóveis, que fabricam para o mercado doméstico chinês, provavelmente continuarão em atividade [na China], disse ele.

Com informações do Contra o Estado

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News