Jair Messias Bolsonaro, eleito presidente do Brasil

1
24
Jair Messias Bolsonaro, eleito presidente do Brasil
Jair Bolsonaro (PSL), se posicionou contra o sistema de governo instalado no Brasil nos últimos anos (Foto: Reprodução)

Em eleição histórica, Jair Bolsonaro (PSL) vence o Partido dos Trabalhadores, com uma campanha marcada pelo apelo da população contra a corrupção

Eleito neste domingo (28), Jair Messias Bolsonaro é o 38º presidente do Brasil, uma campanha eleitoral atípica e marcada pelo apelo da população contra a corrupção.

Com 99,21% das urnas apuradas, Bolsonaro (PSL) obteve 55,24% dos votos, enquanto o candidato do PT, Fernando Haddad alcançou 44,76% dos votos válidos, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Jair Bolsonaro, candidato do PSL, um partido pequeno, teve apenas oito segundos no rádio e na televisão, mas soube aproveitar o apoio pelas redes sociais. Além disso, contou com o engajamento de líderes cristãos, que se posicionaram contra o sistema de governo instalado no Brasil nos últimos anos, e se tornou símbolo de antipetismo.

Defesa da família, soberania nacional, direito de propriedade, princípios morais e valores sociais, são bandeiras políticas de Bolsonaro, combatidas pelos partidos de esquerda.  

Bolsonaro sofreu um atentado em Juiz de Fora (MG), quando foi esfaqueado na região do abdômen, e ficou 23 dias internado.

Sua campanha atípica, sem o uso de dinheiro do fundo partidário, uso das redes sociais, com programas muitas vezes improvisados, e incontáveis colaboradores voluntários, resultou numa eleição histórica que derrubou o PT (Partido dos Trabalhadores) que há quase 15 anos se mantinha no poder.

1 COMENTÁRIO

  1. Deus abençoe o Brasil e o nosso novo presidente. Que o Senhor nos ajude a vencer os desafios que virão. Por que “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome