spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Israel testa sistema de defesa de mísseis balísticos com apoio dos EUA

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Israel testa sistema de defesa de mísseis balísticos com apoio dos EUA
O teste ocorre em um momento de crescente tensão entre os EUA, a Grã-Bretanha e o Irã. (Foto: Reprodução Internet)

Histórico e sem precedentes. É assim que os EUA e Israel estão chamando os resultados do teste do sistema de defesa de mísseis balísticos.

Israel e os EUA testaram com sucesso o sistema de defesa de mísseis balísticos Arrow 3 de Israel. O teste que ocorreu no Alasca nas últimas semanas, sendo considerado histórico e sem precedentes. Ele também segue o teste do Irã de um míssil balístico de médio alcance na semana passada.

O embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, se juntou ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na reunião semanal do gabinete. O objetivo foi falar sobre o que Netanyahu chamou de “três experiências secretas pioneiras” nas últimas semanas.

“Eles foram bem-sucedidos além de qualquer imaginação. A Arrow 3, com sucesso completo, interceptou mísseis balísticos além da atmosfera em altitudes e velocidades sem precedentes. A execução foi perfeita. Todos os hits precisos”, disse Netanyahu pouco antes de assistirem ao vídeo dos lançamentos e sucessos.

“Os resultados foram extraordinários”, disse Friedman. “Estamos muito orgulhosos de nossa parceria com o estado de Israel. O financiamento que fornecemos para isso, o conhecimento técnico que acrescentamos, obviamente disponibilizando nosso espaço aéreo para este teste sobre o Alasca”.

O teste ocorre em um momento de crescente tensão entre os EUA, a Grã-Bretanha e o Irã. O sistema de armas foi testado contra alvos que se comportam como os mísseis balísticos que o Irã está desenvolvendo.

“Hoje Israel tem a capacidade de agir contra mísseis balísticos que poderiam ser lançados contra nós do Irã ou de qualquer outro lugar. Esta é uma grande conquista para a segurança de Israel. Todos os nossos inimigos devem saber que vamos superá-los em defesa e ataque”, disse Netanyahu.

Realização do teste

A Organização de Defesa de Mísseis de Israel (IMDO), da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa (DDR & D), do Ministério de Defesa de Israel (MOD), juntamente com a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA (MDA) realizou o teste, liderado pelo MOD e Israel Aerospace Industries (IAI).

Israel transportou e implantou o sistema Arrow 3 no Alasca para testar capacidades que não poderiam ser testadas em Israel.

O sistema de defesa de mísseis balísticos de longo alcance Arrow 3 levou 10 anos para ser desenvolvido. Ele é projetado para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera da Terra, como mísseis balísticos intercontinentais.

Sistema de defesa projetado para interceptar mísseis balísticos fora da atmosfera da Terra. (Foto: Reprodução Internet)

O teste também provou que o Arrow 3 possui interoperabilidade operacional com o sistema de radar AN-TPY2 dos EUA.

O Arrow 3 é o mais alto nível do sistema de defesa antimíssil de quatro níveis de Israel. Inclui os sistemas de armas Iron Dome, David’s Sling e Arrow 2.

Além do teste bem-sucedido do foguete, os oficiais de defesa, Netanyahu e Friedman saudaram a estreita cooperação e parceria estratégica entre Israel e os EUA.

“Este é um exemplo extraordinário e sem precedentes da cooperação entre os nossos dois grandes países. Daqui podemos continuar a subir e a avançar para tornar o mundo um lugar mais seguro”, disse Friedman.

Fonte: CBN News
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News