Irmão Lázaro morre por complicações da Covid-19
Irmão Lázaro, aos 54 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (19), após semanas de luta contra a Covid-19. | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Irmão Lázaro, aos 54 anos, faleceu na noite desta sexta-feira (19), após semanas de luta contra a Covid-19. Ele seguia internado desde 25 de fevereiro em um hospital de Feira de Santana, na Bahia, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Seu último boletim médico indicava uma situação estável, mas extremamente delicada em relação à doença.

Diagnóstico

De acordo com familiares, Irmão Lázaro recebeu o resultado de exames positivos para a Covid-19 no dia 15 de fevereiro, porém, de início, estava realizando tratamento em casa; mas, devido o desconforto com os sintomas, optou pelo atendimento profissional.

- Publicidade -

No hospital, após avaliação, soube que 50% dos pulmões estavam comprometidos, o que resultou na internação em um leito clínico. Com o agravamento, se tornou necessária a transferência para numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Durante a internação, o quadro de saúde chegou a apresentar indícios de evolução, mas, nos últimos dias, a doença se manifestou mais severa.

Carreira

Irmão Lázaro iniciou sua carreira como cantor na década de 1990, na banda Olodum, que deixou após se converter ao Evangelho seguindo na música gospel. Entre os sucessos da carreira artística, estão canções como ‘Eu te Amo Tanto’, ‘Deus Vai Fazer’ e ‘Meu Mestre’, todas lançadas em 2008.

Ingressou na carreira política como deputado federal entre 2015 e 2018. Em seguida, se candidatou sem sucesso ao senado. Em 2020 concorreu para o cargo de vereador de Salvador, sendo eleito com 4.273 votos, e seguia em seu primeiro mandato na Câmara Municipal (CMS).

Homenagens

Marta Silva, filha do Irmão Lázaro, fez uma postagem nas redes sociais: “Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus aí que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, homenageou o Irmão Lázaro, lembrando como a pandemia tem causado a partida de diversas pessoas no Brasil. “Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos os desafios com sua sabedoria e talento”, pontuou.

No meio evangélico, fãs e cantores amigos lamentam o ocorrido, mas destacam a fé na esperança do porvir.

Assista: Eu sou de Jesus


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”