spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Irã na copa do mundo: ore enquanto eles jogam

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo os cristãos são perseguidos por sua fé.

Irã na copa do mundo: ore enquanto eles jogam

Os cristãos do país geralmente são de minorias étnicas e pertencem às igrejas armênias e assírias. Embora sejam reconhecidos, eles são tratados como cidadãos de segunda classe. O outro grupo de cristãos do país é formado por aqueles da etnia persa, a principal do Irã, e que se converteram a Cristo. Vindos de um contexto islâmico, são chamados de ex-muçulmanos. Eles são considerados apóstatas e estão sujeitos à pena de morte segundo a constituição islâmica.

O Irã está entre os 50 países do mundo onde cristãos são fortemente perseguidos por causa de sua identificação religiosa. O Irã é o nono país dessa lista, a Classificação da Perseguição Religiosa, atualizada anualmente pela Portas Abertas.

As igrejas domésticas continuam crescendo, mas o governo iraniano atua monitorando cultos, prendendo convertidos, proibindo cultos em Farsi/Persa (idioma oficial do país) e fechando igrejas. Os ataques contra comunidades cristãs aumentaram e as restrições às igrejas domésticas estão ainda mais duras. Entretanto, a ação do regime iraniano só alimenta ainda mais o crescimento da Igreja.

A história de Wilson

O Pr. Wilson Issavi foi preso logo após terminar um culto doméstico em Isfahan, acusado de “converter muçulmanos”. Ele é um pastor assírio de 65 anos. Wilson foi preso, torturado e ameaçado de morte. Por causa das condições de sua cela, ele contraiu uma grave infecção. Foi levado para um hospital, mas ainda está lutando contra essa infecção prolongada.

No Irã, reuniões cristãs públicas são proibidas e os esforços do regime para conter as atividades cristãs se intensificaram.

Ore enquanto eles jogam

GRUPO F

Segunda-feira, 16 de junho às 16h
Irã x Nigéria
Local: Arena da Baixada

Sábado, 21 de junho às 13h
Argentina x Irã
Local: Mineirão

Quarta-feira , 25 de junho às 13h
Bósnia-Herzegóvina x Irã
Local: Fonte Nova

Pedidos de oração

– Peça a Deus por proteção para aqueles que espalham a Palavra de Deus pelo país.

– Ouvimos que crianças, filhos de políticos e líderes espirituais do Irã, têm se convertido. Ore para que seus pais e outros muçulmanos conheçam a verdade do evangelho.

– Pelo menos quarenta cristãos estão na prisão por causa de sua fé. Peça aos Senhor que os sustente.

Infográfico

Para ajudá-lo a entender, veja este infográfico especial sobre a situação dos cristãos no país:

infografigo-ira( Clique na imagem para ampliar )

Fonte: Portas Abertas e Fanzine underground

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News