29.4 C
Vila Velha

Investigação em escolas, tática para descobrir famílias cristãs na China

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

Alunos de escolas públicas na província de Zhejiang, na região central da China, foram preencher um formulário declarando a religião que professa, disseram fontes locais. O estado é conhecido por testar novas leis que, dependendo dos resultados e aceitação popular, serão implementadas em todo o país. Os contatos da Portas Abertas acreditam que o governo local pretende aumentar o controle sobre a população, já que um evento internacional está previsto para setembro na região. Tradicionalmente, nesse período, as autoridades endurecem as regras.

Famílias cristãs descobertas

O sr. Li (pseudônimo), disse que pelo menos duas famílias de sua igreja foram afetadas pela investigação. Filhos de famílias cristãs, que estão na pré-escola e pré-adolescentes do ensino fundamental, inocentemente preencheram formulários com informações sobre a religião de suas famílias. Os documentos preenchidos foram analisados pelo conselho escolar.

De acordo com as informações, os pais dos alunos foram convocados pelos professores, e colocados em salas separadas, para afirmarem sobre suas crenças e assinarem termo de renúncia à fé cristã. Não assinar a declaração de renúncia da fé cristã, poderia resultar na expulsão de seus filhos da escola.

O pai de um aluno disse que o futuro das crianças de famílias cristãs está em jogo. “Estamos sem opção. O futuro de nossos filhos será prejudicado”, conta o pai de um aluno, que percebeu uma diferença na forma como as crianças eram tratadas. As famílias ainda estão tristes e chocadas com a situação.

“Toda a pressão mostrou a importância de preparar a nova geração de cristãos na China para que possa resistir à perseguição que acontece a todo momento, em qualquer lugar. Eles ainda não sabem como responder à perseguição”, contou Li.

Com informações da Portas Abertas

DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img