spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Interceda pela população da Síria nesse surto da Covid-19

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Interceda pela população da Síria nesse surto da Covid-19
Boa parte da população é de idosos, que enfrentam doenças cardíacas e diabetes, causadas pelo estresse da guerra. (Foto: Portas Abertas)

A guerra de nove anos deixou o sistema médico do país precário. A População encontra-se vulnerável às doenças sazonais, incluindo o coronavírus.

A Covid-19 (coronavírus) paralisou boa parte do mundo, mas ainda não há casos confirmados na Síria. A população ainda supera as consequências da guerra, que já dura nove anos, e agora teme a contaminação pelo coronavírus.

De acordo com Elias*, um cristão sírio que trabalha em uma organização parceira da Portas Abertas, o país está vulnerável à nova crise. “Durante anos, muitos sírios não foram capazes de consumir alimentos saudáveis. Os médicos na Síria veem que muitos são vulneráveis às doenças sazonais por causa disso. Isso inclui o coronavírus”.

A falta de acesso a itens de higiene e água potável, e a poluição do ar para a geração de eletricidade agravam a situação da nação. Além disso, a migração dos jovens sírios deixou os idosos no país, muitas vezes, sem cuidado apropriado caso adoeçam.

A pressão em tempos de combates também resultou no desenvolvimento de doenças cardíacas e diabetes na população mais velha. O cristão enfatiza que o sistema de saúde do país, público e particular, também está precário. Ele avisa que não há equipamentos disponíveis e suficientes para identificar o novo vírus.

A Síria ocupa a 11º colocação na Lista Mundial da Perseguição 2020, com 82 pontos. Os cristãos locais enfrentam a opressão de radicais muçulmanos de diversas formas como a proibição de expressão da fé publicamente, destruição de igrejas ou uso das mesmas como centros islâmicos.

Além de promover intercessão mundial pelo país, a Portas Abertas também trabalha localmente através dos Centros de Esperança, onde há atividades para crianças e jovens, distribuição de alimento, aulas de inglês, curso de introdução à fé cristã, treinamento para casais, discipulado para novos cristãos e encontros de mulheres.

Pedidos de oração

Interceda para que as medidas para verificar as pessoas que entram no país impeçam o vírus de se locomover pela região.

Ore também pelos muitos sírios nos campos de refugiados e pelos presos entre a fronteira turca e grega.

Clame para que Deus proteja o país de uma epidemia e que o poder dEle em meio à crise seja reconhecido por todos.

*Nome alterado por razões de segurança.


Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News