24.4 C
Vila Velha

‘In God We Trust’ deve ser exibido nas salas de aula das escolas públicas da Louisiana

A legislatura também estabeleceu diretrizes sobre como o lema nacional deve ser exibido.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor, membro da Assembleia de Deus em Cobilândia, Vila Velha-ES.

Uma nova lei da Louisiana exige que o lema nacional dos EUA “In God We Trust” (‘EM DEUS NÓS CONFIAMOS’) seja exibido em todas as salas de aula de escolas públicas do estado.

A legislatura estadual aprovou o Projeto de Lei da House Bill 8 (Câmara 8), em maio e o governador John Bel Edwards (D-LA) o sancionou em junho. Finalmente entrou em vigor na terça-feira desta semana.

A lei determina que “cada autoridade governamental de escola pública deve exibir o lema nacional em cada prédio que usa e sala de aula em cada escola sob sua jurisdição”.

A legislatura também estabeleceu diretrizes sobre como o lema nacional deve ser exibido.

“O lema nacional deve ser exibido em um pôster ou documento emoldurado de pelo menos onze polegadas por quatorze polegadas. O lema deve ser o foco central do pôster ou documento emoldurado e deve ser impresso em uma fonte grande e facilmente legível”, diz a Lei.

Além disso, a medida não obriga os conselhos escolares a despender verbas para a compra dos expositores. Cada autoridade governamental tem a opção de gastar seu financiamento ou usar fundos doados para comprar displays e pode aceitar displays doados.

Outros Estados americanos aprovaram leis semelhantes para exibir o lema nacional em instalações públicas.

Em 1954, o termo “under God” (“sob Deus”) foi adicionado ao Juramento de Fidelidade.

Em 1955, o Congresso aprovou uma lei federal para exigir que o lema nacional fosse impresso em todas as moedas americanas. Já havia aparecido em moedas, mas não era obrigatório.

Então, em 30 de julho de 1956, o 84º Congresso aprovou uma resolução conjunta “declarando “In God We Trust” (‘EM DEUS NÓS CONFIAMOS’) o lema nacional dos Estados Unidos”. A resolução foi aprovada na Câmara e no Senado por unanimidade e sem debate.

Com CBN News

DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img