spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Imagem de contraste social no Brasil causa novo debate no exterior

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Imagem de contraste social no Brasil causa novo debate no exteriorImagem mostra mulher dentro de lixo sendo ignorada por torcedores (Foto: Edmar Soares/ jornal O povo)

Uma imagem chocante tirada durante a Copa das Confederações voltou a ganhar força durante o Mundial. A imagem de uma mulher dentro de uma caçamba de lixo e completamente ignorada por torcedores correu o mundo e, novamente, mereceu vários comentários quase um ano depois de sua veiculação.

Alguns veículos da imprensa internacional e vários internautas deram novo destaque à imagem, tirada pelo fotógrafo Edimar Soares, durante a partida entre Brasil e México. Houve quem considerasse a foto uma montagem; outros se chocaram com o contraste social retratado na cena.

"Esta foto destaca a razão principal pela qual os brasileiros estão tão furiosos em receber o torneio. A Copa custou US$ 11 bilhões e, como muitos disseram, o dinheiro raramente resulta em qualquer benefício econômico para o país", descreveu o site Business Report, dos EUA.

O site Bleacher Report também comentou a imagem devido aos diversos comentários de internautas em redes sociais, como o Reddit. "Esta não será a última imagem chocante que vai se somar ao conflito de emoções no coração deste torneio", analisou a publicação.

A foto também causou reações em internautas. "Vi esta cena muitas vezes em minha vida no Brasil. Este é o problema. Acho que é um problema de alta prioridade, em vez de gastar muito dinheiro com estádios, hotéis e outras despesas que ninguém vai usar depois da Copa", escreveu 'Acronopio', usuário do Reddit.

Já o site Eurosport creditou a imagem como se ela tivesse acontecido durante a estreia do Brasil na Copa do Mundo, na última quinta-feira, contra a Croácia. A publicação, porém, manteve o tom crítico: "O ato casual de um torcedor jogando uma garrafa vazia na caçamba, aparentemente sem saber da mulher, levanta o imenso oceano entre aqueles que têm e os que não têm no país mais populoso da América do Sul".

Fonte: Uol Copa

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News