spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Igrejas se preparam para a primeira Páscoa digital, nos EUA

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Igrejas se preparam para a primeira Páscoa digital, nos EUA
Igrejas se preparam para a primeira Páscoa digital | Foto: CBNNews

A maioria dos pastores diz que vai celebrar um Culto de Páscoa digital. Outros organizarão um serviço ao ar livre.

Em apenas uma questão de semanas, a maioria das igrejas em todo o país mudou ou aprimorou seu ministério online. É o “novo normal” para 2020. E significa uma Páscoa digital também.

Cerca de 400 pastores responderam a uma pesquisa do Barna Group durante a última semana de março e metade relatou que eles estavam passando por uma “participação” on-line que é maior do que a frequência normal do culto presencial no domingo. Um em cada três pastores disse acreditar que esse crescimento continuará após a crise atual.

Mas oito em cada 10 também relataram que as doações caíram – e isso levou a algumas horas de corte de pessoal e compensação.

O Dr. Walter Kim, o novo presidente da Associação Nacional de Evangélicos (NAE), está incentivando as igrejas a aumentar sua capacidade de receber ofertas e dízimos on-line.

Ele disse à CBN News: “As igrejas que têm doações on-line como prática regular ou parte significativa de sua congregação se envolvem nisso – elas sofrerão um declínio imediato -, mas poderão se recuperar. Igrejas que em áreas do país onde isso não é tão disponível, há alguns desafios bastante significativos”.

O NAE recentemente fez uma parceria com o Instituto de Desastres Humanitários no Wheaton College para sediar uma Cúpula Online da Igreja COVID-19 para pastores e funcionários que lutam com a melhor forma de servir suas congregações e comunidades agora.

Muitos líderes da igreja acreditam que a pandemia representa uma oportunidade única de compartilhar o Evangelho.

Um relatório recente do Pew Research Center mostrou que mais da metade dos adultos está orando pelo fim da crise – incluindo pessoas que normalmente não oram.

O Dr. Jaime Aten, diretor executivo do Instituto de Desastres Humanitários, diz que a pesquisa mostra que as pessoas se dirigem à comunidade de fé quando precisam. “As igrejas geralmente são um dos primeiros lugares em que as pessoas recorrem quando estão em crise – se precisam de apoio físico, emocional ou espiritual”, disse ele.

Kim diz que notou pessoas pensando mais profundamente sobre a eternidade. “Estamos em um ponto em nosso país onde as pessoas estão fazendo perguntas bastante sérias sobre o significado da vida e onde se encontra esperança em meio à ansiedade. Essas perguntas abrem a porta para o Evangelho”, disse ele.

Dr. Ronnie Floyd, presidente do Comitê Executivo da Convenção Batista do Sul, diz que a pandemia pode levar a um despertar espiritual. “Precisamos entender que Deus pode estar usando isso para reviver Sua igreja e chamar seu povo de volta para Ele”, disse Floyd.

Os desafios atuais para as igrejas incluem a preparação para mais casos de COVID-19 e mais mortes. Também incluem a preparação para a Páscoa. Barna descobriu que a maioria dos pastores diz que vai celebrar um Culto de Páscoa digital. Outros organizarão um serviço ao ar livre.

Alguns estão tentando uma abordagem híbrida. Os pastores da River Oak Church em Chesapeake oferecerão elementos de Ceia pré-embalados disponíveis através de um drive-through da igreja na quinta-feira. Os participantes da igreja podem levar a Ceia para suas casas na sexta à noite, durante um culto transmitido ao vivo pela Sexta-feira Santa.

Com CBNNews

Apoia-seNos ajude ampliar e fortalecer nossa atuação, e melhorar nossa estrutura de trabalho.
Acesse apoia.se/searanews e faça sua doação

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News