Igreja Universal do Reino de Deus compra Igreja Católica em Montreal

0
135

Igreja Universal do Reino de Deus compra Igreja Católica em Montreal

A Igreja de São Vicente de Paula fica localizada no centro, em 2.330 Rue Saint Catherine Est., uma das principais ruas da cidade de Montreal – a maior e mais populosa da província de Quebec, no Canadá. Desde 2008 a igreja estava fechada, mas às sextas-feiras à noite era usada para apresentações de lutas como o MMA (mixed martial arts, ou artes marciais mistas), também chamadas de vale-tudo.

Igreja Universal do Reino de Deus compra Igreja Católica em MontrealEnquanto isso, a Universal em Montreal necessitava de um lugar maior para atender as pessoas. Inicialmente, havia sido alugado um salão com capacidade para 100 pessoas, mas já não era suficiente.

Assim que o imóvel foi colocado à venda, a Universal resolveu comprá-lo. O problema da falta de espaço estava resolvido: o local tem capacidade para comportar, confortavelmente, 800 pessoas.

O próximo passo foi fazer a divulgação do lugar. Foram feitos anúncios em um jornal e em uma rádio local, por um tempo de 30 segundos – somente para convidar as pessoas para o dia da inauguração.

Igreja Universal do Reino de Deus compra Igreja Católica em MontrealNo último domingo (19), a uma temperatura de 5 graus negativos, 244 pessoas compareceram para o primeiro dia de reuniões na agora Igreja Universal. Mesmo nevando bastante, 170 pessoas estiveram presentes na reunião feita em francês, pela manhã, e 14 à noite. Na realizada em espanhol, foram 60 participantes.

Por ter sido colonizada por franceses e ingleses, Montreal é considerada a segunda cidade onde mais se fala o francês no mundo. Por essa razão, reuniões nesse idioma, que estão sob os cuidados do bispo Ricardo Souza, são fundamentais.

Igreja Universal do Reino de Deus compra Igreja Católica em MontrealEsse encontro foi apenas o primeiro dos três domingos do “Dia R”, evento que está acontecendo em todos os países onde há uma Universal. As pessoas que foram em busca de ajuda espiritual saíram com a fé renovada e a esperança de ter a vida reconstruída no Senhor Jesus. Mas, principalmente, como ressalta o bispo Ricardo, “puderam reconstruir a relação delas com Deus para alcançar a Salvação de suas almas.”

No momento da oração de libertação, uma senhora foi curada de dor na coluna. Mas esse é apenas o primeiro dos inúmeros testemunhos que ainda serão contados no novo templo, aberto diariamente para proclamar a glória de Deus e anunciar as boas obras de Suas mãos.

Fonte: Bispo Edir Macedo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome