spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Igreja Universal recebe homenagem por trabalho humanitário da UNP em Altamira (PA)

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Igreja Universal recebe homenagem por trabalho humanitário da UNP em Altamira (PA)
Sessão especial realizada na última terça-feira (20), na Câmara Municipal de Altamira (PA) | Foto: Reprodução

Vereadores de Altamira (PA) reconheceram o trabalho realizado pelo grupo Universal nos Presídios – UNP, na ocasião do massacre, ocorrido no final de julho.

Em sessão especial realizada na última terça-feira (20), na Câmara Municipal, os vereadores de Altamira (PA), prestaram homenagem à Igreja Universal do Reino de Deus pela atuação da Universal nos Presídios – UNP.

Os legisladores do município paraense reconheceram a importância e a eficácia do trabalho que foi realizado pelo grupo durante o motim ocorrido no final do mês de julho, no Centro Regional de Recuperação de Altamira, onde morreram dezenas de presos.

“A Câmara Municipal de Altamira, Estado do Pará, no uso de suas atribuições regimentais, com a aprovação do Plenário, outorga a presente Moção de Reconhecimento e Aplauso ao programa social Universal nos Presídios – UNP, da Igreja Universal do Reino de Deus, pelo apoio e trabalho humanitário realizado durante o motim no Centro Regional de Recuperação de Altamira, ocorrido no último dia 29.07.2019”.

O texto em destaque faz parte do documento que o grupo Universal nos Presídios (UNP) recebeu dos vereadores da cidade, na sessão solene, que teve a presença de aproximadamente 300 participantes.

O vereador João Roberto Mendes, proponente da sessão especial, destacou a importância da Igreja na sociedade. “Quando eu soube da importância de estar dentro dos presídios e de salvar vidas, aquilo mexeu comigo. Temos essa moção de aplausos que nos trouxe uma honra e uma felicidade muito grande. Isso mostra à sociedade que as igrejas têm um papel fundamental na vida das pessoas”, pontuou o vereador.

Durante a solenidade, os vereadores de Altamira (PA) receberam exemplares da “Bíblia Fiel” com comentários do bispo Edir Macedo.

Segundo o bispo Eduardo Guilherme, responsável pelo trabalho da Universal no Pará, é importante para os detentos, saber que seus familiares estão recebendo apoio, pois isso pode motivá-los a mudar de vida. “Quando eles ficam sabendo que a UNP está na porta amparando a família, conseguem cumprir a pena de uma forma mais amena, pois, de certa forma, há alguém aqui fora cuidando dela”, afirma.

Ação da UNP em Altamira

Em 29 de julho último, o Centro Regional de Recuperação de Altamira foi palco de um terrível massacre. A rebelião no presídio durou 5 dias, e deixou um saldo de 62 mortos, sendo 16 decapitados.

Amigos e familiares dos detentos se desesperaram, e muitos se deslocaram à porta do Centro de Recuperação, em busca de informações.

Igreja Universal recebe homenagem por trabalho humanitário da UNP em Altamira (PA)
Grupo da IURD em Altamira | Foto: Universal.org

Diante do caos que se formou, a UNP se mobilizou para prestar auxílio aos familiares. Montou barracas, e ofereceu água e alimento, além de ministrar orações e aconselhamentos aos presentes naquele momento.

“É um local muito distante da área urbana de Altamira. Não tem alimento, não tem água e não tem comércio. As famílias estão desprovidas, aguardando informações. Tem pais, mães, esposas, amigos que esperam notícias”, contou o pastor Moisés Freitas, responsável pela UNP de Altamira.

Universal nos Presídios

 A Igreja Universal do Reino de Deus intensificou seu trabalho de evangelização nos presídios de todo o País, há dois anos, após a onda de rebeliões ocorridas em Manaus (AM).

Voluntários de todas as regiões do Brasil prestam auxílio aos presos e seus familiares para terem, sobretudo, acesso a uma vida diferente por meio da fé.

De acordo com o Portal Universal, entre os anos de 2017 e 2018, a Universal nos Presídios – UNP – destinou mais de 1 milhão de reais para ações de ressocialização de detentos, apoio às famílias e reforma de presídios.

No estado do Pará, mais de dois mil detentos foram batizados entre janeiro de 2018 e julho de 2019.

[ Com informações Universal ]
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News