spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Igreja Perseguida na Índia convoca cristãos do mundo a orar

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.
Igreja Perseguida na Índia convoca cristãos do mundo a orar
“Quando eles me perseguem, eu oro. E quando oro, sei que os outros estão orando comigo”. (Foto: Portas Abertas)

Ore pela igreja perseguida na Índia. Os cristãos indianos enfrentam todo tipo de perseguição e violência por adorar e seguir a Jesus.

A igreja perseguida na Índia está se reunindo no próximo domingo (18) para um Dia Nacional de Oração. Isso ocorre em meio a tempos que são preocupantes para os cristãos do país.

Essa é a terceira vez que a Irmandade Evangélica da Índia (EFI) organiza o evento próximo ao dia da independência da Índia, comemorado no dia 15 de agosto.

“O estado de nossa nação e os desafios que ela enfrenta, nos levam a olhar para o rosto do Deus Todo-Poderoso e orar por Suas incessantes bênçãos sobre a Índia”, disse o Rev. Vijayesh Lal, Secretário Geral da EFI.

O dia de oração acontece em um momento de grande ansiedade em relação ao futuro da Caxemira. A região é muito disputada na fronteira entre Índia, Paquistão e China.

No início deste mês, o governo da Índia cancelou o status de proteção da Caxemira. Com uma agenda hindu-nacionalista, revogou o artigo na constituição que trata da autonomia da Caxemira. Colocou o Estado em estado de bloqueio, deixando o povo da Caxemira em grande incerteza sobre seu futuro. E sobre o futuro dos cristãos do estado.

Segundo Matthew Rees, diretor de advocacia da Open Doors no Reino Unido, essa situação gera tensão não somente aos indianos, como aos cristãos na Caxemira.

“As tensões na Caxemira são muito preocupantes para as minorias religiosas em toda a Índia e particularmente para aqueles que vivem na região. Isso inclui a população cristã local, muitos dos quais são ex-muçulmanos e já enfrentam uma pressão severa de sua comunidade”.

Fontes na Caxemira disseram que eles estão preocupados que esta decisão do governo faça aumentar os níveis já altos de medo entre as comunidades cristãs.

“Os eventos na região deixam muito claro que nenhuma minoria na Índia pode esperar qualquer nível de proteção especial “, disse Rees.

Chamados para orar pela Igreja Perseguida

Enquanto isso, relatos da mídia sugerem que o governo indiano está considerando propor um projeto de lei anticonversão perante o parlamento, com o objetivo de impedir qualquer tipo de conversão religiosa nacionalmente.

A constituição da Índia garante a liberdade de religião e para que o projeto seja aprovado, uma maioria de dois terços no parlamento é necessária. No entanto, oito dos estados da Índia já têm essa lei em vigor e tem sido usado para marginalizar as comunidades religiosas. A violência contra os cristãos nesses estados é significativamente mais proeminente do que nos estados sem um projeto de lei anticonversão, segundo relatórios da Portas Abertas.

No entanto, em meio aos desafios “Deus ama a nação da Índia e está trabalhando nela”, disse Rev Lal em um post no Facebook, pedindo intercessão em 18 de agosto.

No ano passado, mais de 30.000 igrejas locais se uniram em oração pelo país, seus líderes e cidadãos. “A Igreja foi chamada para orar e trabalhar pela paz, prosperidade e estabilidade da nação”, disse Lal.

E qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode fazer parte dessa campanha de oração pela Índia. Em um testemunho comovente, Kusum, uma cristã perseguida no país, afirmou: “Quando eles me perseguem, eu oro. E quando oro, sei que os outros estão orando comigo”.

Adaptado com informações da Portas Abertas
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News