Igreja organiza culto drive-in em Belo Horizonte (MG)
Cones foram instalados no local para delimitar as vagas | Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A/Press

Culto está programado para às 16h deste domingo (3). A organização do “Drive In Church”, informa que os participantes devem ficar dentro dos carros, com a recomendação do uso de máscara durante o evento.

Por todo o Brasil, Igrejas e templos tiveram impedimentos para funcionar regularmente durante a pandemia do Covid-19. Na capital mineira, a Igreja Lagoinha Vila da Serra, planejou reunir seus fiéis, organizando um culto no estilo ‘drive-in’ no Belvedere, conforme realizado em algumas cidades norte-americanas.

O culto está programado para acontecer às 16 horas deste domingo. Mas, de acordo com a reportagem do EM (Estado de Minas), que esteve no local e registrou imagens da preparação, o evento não tem licença da Prefeitura de Belo Horizonte.

Um membro da igreja, que faz parte da organização, não quis se identificar, disse que o culto foi autorizado pelo prefeito Alexandre Kalil. Entretanto, a assessoria da Prefeitura de Belo Horizonte informou que “não existe nenhum pedido de licenciamento de evento no endereço”.

A assessoria também afirmou que uma equipe foi enviada ao local e aguarda o retorno da conversa com os responsáveis pelo culto.

Em Belo Horizonte (MG), as igrejas não estão proibidas de funcionar, porém, os templos só podem abrir para orações individuais. Além disso, precisam respeitar o distanciamento social e os líderes religiosos não podem permitir aglomerações.

De acordo com a organização do “Drive In Church”, os participantes devem ficar dentro dos carros, com a recomendação do uso de máscara durante o evento.

(Com informações do EM)

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui