spot_img
spot_img
25.7 C
Vila Velha

Igreja fechada, pastores presos e cristãos agredidos na Argélia

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Igreja fechada, pastores presos e cristãos agredidos na Argélia
Soldados fecham igrejas na Argélia, e mesmo observados pelo governo, cristãos se reúnem em casas | Foto: Portas Abertas

Dezessete cristãos foram presos durante manifestação após fechamento de igreja na Argélia

Os cristãos da Argélia estão vivendo dias de horror, após a Igreja do Evangelho Pleno ter sido fechada pelas autoridades locais, no dia 15 de outubro. Ao organizarem uma manifestação pacífica, pedindo a reabertura da igreja, vários membros e o pastor Salah, líder da igreja, foram presos, espancados e insultados pelos oficiais da polícia.

Mesmo após a libertação, os cristãos continuam temerosos pois não foram informados se enfrentariam acusações jurídicas.

A Igreja do Evangelho Pleno é a maior igreja da Tizi Ouzou, na Argélia, com cerca de 700 membros, e é uma das três que foram fechadas a força em apenas dois dias.

O fechamento das igrejas é aparentemente outro passo do governo para fechar todas as igrejas cristãs no maior país da África. A maioria dessas igrejas faz parte da EPA – Eglise Portestante d’Algérie – organização legalmente reconhecida e que agrega as igrejas protestantes no país. E, segundo o pastor Salah, é um ato de intolerância religiosa e violência para com os cristãos.

Salah vê a tendência de fechamento de igrejas como ‘muito preocupante’ para o futuro do cristianismo na Argélia. “Receio que as autoridades também proíbam as igrejas domésticas. Já vimos isso em nosso país, pastores cujas igrejas foram fechadas, começaram a fazer reuniões nas casas, e o governo também os proibiu disso”, lembra o pastor.

“A única coisa que peço, é que a igreja livre de perseguição ore para que o Senhor esteja conosco durante essas dificuldades”, pediu Salah.

A Argélia é o 22º país na Lista Mundial da Perseguição 2019, em que o extremismo islâmico e o autoritarismo do Governo contribuem para a perseguição religiosa e aos ataques contra os cristãos.

Em 2018, cristão ex-muçulmano argelino foi absolvido depois de ser sentenciado por carregar uma Bíblia e outros itens cristãos com ele. Anteriormente, ele tinha recebido a sentença máxima de prisão, sendo que esse “crime” seria punível com seis meses e uma multa. Em abril do mesmo ano, um cristão convertido foi solto após 18 meses na prisão. Ele foi sentenciado a 5 anos de prisão e recebeu uma multa por postar declarações consideradas insultos ao islamismo, em sua página no Facebook. Sua sentença foi reduzida após receber perdão presidencial.

Ore pela Argélia:

– Ore pelo pastor Salah e sua congregação. Peça por cura e proteção contínua de Deus.

– A Portas Abertas tem dado suporte e apoio aos membros e líderes das igrejas fechadas, como a todos os cristãos perseguidos na Argélia. Ore para que o Senhor dê sabedoria à organização, para que sirva às famílias e aos líderes da igreja durante esse período

– Clame a Deus por todas as congregações na Argélia que estão perdendo seus edifícios; ore para que Deus os fortaleça e forneça novos lugares para eles se encontrarem e adorarem

– Peça a Deus pelo perseguidor. Que ele veja o amor de Deus no testemunho dos cristãos argelinos e que se converta

[Portas Abertas]
________________________
DEIXE UM COMENTÁRIO ____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News