spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Igreja Episcopal da Escócia aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Igreja Episcopal da Escócia aprova casamento entre pessoas do mesmo sexo
Casamento Gay / Foto Reprodução Internet

 

A Igreja Episcopal da Escócia aprovou uma moção que pode permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo, na pendência de uma votação final no próximo ano.

De acordo com o ChristianToday.com, o Sínodo Geral da Igreja votou para alterar a sua política sobre casamento para remover a linguagem de que o casamento é entre “um homem e uma mulher”.

Sete dioceses da Escócia seriam necessárias para fazer uma votação antes da decisão final.

Mas sexta-feira, a Câmara dos Bispos passou a alteração com 71 por cento dos votos a favor, enquanto a Casa do Clero passou com 69 por cento a favor, e da Câmara dos Leigos passou com 80 por cento dos votos favoráveis.

O arcebispo de Canterbury, alertou que a Igreja Episcopal Escocesa poderá enfrentar “consequências” por mudar a sua doutrina. Um porta-voz do arcebispo de Canterbury não fez comentários.

“Talvez seja um preço vale a pena pagar para a cura definitiva da comunhão”, disse Dom David Chillingworth, Primus da Igreja Episcopal Escocesa.

Rt. Rev. Dr. Gregor Duncan, Bispo de Glasgow e Galloway e Acting Convener de Fé da Igreja e da Ordem Board, disse que a votação sinalizou uma mudança importante na igreja. “A aprovação da primeira leitura de hoje vai trazer grande alegria para alguns, para outros, será questão de grande dificuldade. O texto da alteração proposta reconhece que existem diferentes pontos de vista de casamento dentro de nossa Igreja e temos tentado, e vamos continuar a tentar, para sustentar a nossa unidade no meio da nossa diversidade”, disse ele

Fonte: Amanda Casanova / Cristian HeadLines

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News