spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Celebração dos 47 aos da Igreja Cristã Maranata no Centro de Convenções de Vitória (ES)

 

O centro de Convenções de Vitória recebeu os 3.400 convidados para o culto que foi transmitido ao vivo, via satélite para 700 mil pessoas.

Por Paulo Pontes

Vitória/ES – Com o tema “O Louvor da Igreja Fiel”, a Igreja Cristã Maranata comemorou seus 47 anos de fundação com um culto especial de glorificação a Deus, nesta sexta-feira (30), às 19h45m no centro de convenções de Vitória/ES.

O culto foi transmitido ao vivo, via satélite, para todas as igrejas, e também contou com a cobertura completa pela Rádio e TV Web Maanaim com transmissão ao vivo. A estimativa de que aproximadamente 700 mil pessoas tenham assistido através da transmissão via satélite, nas igrejas e/ou Maanains.

A história da Igreja Cristã Maranata começa na década de 1960, numa época em que muitos crentes experimentavam um avivamento crendo na doutrina do batismo com o Espírito Santo. Alguns membros oriundos da Igreja Presbiteriana de Vila Velha/ES realizaram as primeiras reuniões da igreja que recebeu o nome de “Igreja Cristã Presbiteriana” sendo mais tarde mudado para Igreja Cristã Maranata. Assim foi fundada em outubro de 1968, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha/ES, a ICM que começou no coração de oito irmãos.

Com o crescimento, a igreja expandiu-se principalmente no Estado do Espírito Santo destacando-se na presidência os pastores Manoel de Passos Barros (1968-1986), Edward Hemming Dodd (1986-2007) e Gedelti Victalino Teixeira Gueiros (2007- até hoje), e atualmente tem 6 mil templos e aproximadamente 750 mil membros em todo Brasil. Os líderes ressaltam que as igrejas são fruto da evangelização e não de proselitismo. A denominação conta também com congregações em vários países da América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia, bem como mantém relações de comunhão e cooperação espiritual com igrejas da África, Europa Oriental e Ásia Central, além do subcontinente Indiano.

O evento iniciou na hora prevista, às 19h45, e de acordo com o responsável pelo Departamento de Comunicação da Maranata, pastor Josias Junior, 3.400 pessoas foram convidadas. Estiveram presentes pastores, membros da igreja, autoridades e pessoas que estão diretamente ligadas à história da Maranata. Quem ministrou a mensagem foi o pastor Daniel Moreira que enfatizou o tema do evento “O louvor da igreja fiel”.

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pastor Daniel Moreira, preletor do evento (Foto: Seara News)

 

O pastor Daniel Moreira, foi o pregador do culto de glorificação em comemoração dos 47 anos da Igreja Cristã Maranata. Ele ministrou a partir do tema do evento: “O Louvor da Igreja Fiel”, enfatizando que o louvor precisa ter um lugar especial na vida da igreja.

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
O Centro de Convenções de Vitória foi completamente ocupado (clique na foto para ampliar)

 

A convite do presidente da instituição, a equipe de Seara News compareceu ao evento, participou do culto, e final tomou depoimento de alguns pastores e convidados, que expressaram a alegria de estarem participando desse evento que marca a história da Igreja Cristã Maranata. Confira!

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pr. Gedelti Victalino T. Gueiros – Presidente da Igreja Cristã Maranata

Pr. Gedelti Gueiros“Agradeço primeiramente a atenção de ser ouvido nessa reportagem dessa revista e portal que tem sido muito importante para nós, que é a Seara News. Dizer que esse é um dia todo especial. São 47 anos de existência da Igreja Cristã Maranata. É bem verdade que um tempo anterior, profético, existiu. Hoje, nós podemos dizer que estamos comemorando uma data significativa, não só pelo fato do crescimento que estamos observando aqui, mas também no exterior. Lamentamos que um grupo de pastores da América Central não conseguiu chegar porque houve uma interrupção no aeroporto lá. Mas temos tido um crescimento muito grande no mundo de um modo geral. Temos um grupo de pastores também, que se deslocou ontem para o leste europeu, para a Rússia, Cazaquistão, Uzbequistão e Bielorrússia. São países que nos recebem muito bem, onde temos um grupo de 300 pastores aproximadamente. Temos áreas lá para serem trabalhadas. Mais de 15 mil igrejas que nos esperam naquelas regiões. Há muito a se fazer e nós só temos que agradecer a Deus e glorificar a ele por esse culto que é ao nome dEle”, disse o pastor Gedelti Gueiros.

 

Dr. Luciano Resende - Prefeito de Vitória-ES (Foto: Seara News)
Dr. Luciano Resende – Prefeito de Vitória-ES (Foto: Seara News)

Luciano Resende: “A Igreja Cristã Maranata é uma obra que tem nos auxiliado muito a cuidar das pessoas, das famílias, a levar compreensão, a paz e a solidariedade à nossa cidade. É uma honra poder sediar o culto do 47º aniversário da Igreja Cristã Maranata aqui em Vitória, transmitido para mais de 170 países. De forma que a nossa capital se sente honrada já que a Igreja Cristã Maranata tem nos ajudado a prestar serviço à população. As igrejas de uma forma geral sempre podem contribuir para a municipalidade. Mas no nosso caso, especialmente, porque o foco do nosso governo são as famílias e quem cuida das famílias de uma forma muito organizada na nossa sociedade e nos ajuda nisso são as igrejas. Então, esse trabalho de construção da ética, tão necessária no país nesse momento, a solidariedade, a construção de um mundo mais fraterno como nos ensinou Cristo. Isto é feito pelos poderes públicos para os que mais necessitam e também as igrejas evangélicas nos ajudam muito nessa função. Portanto, temos uma parceria muito grande. A igreja Maranata é uma das nossas parceiras. Eu agradeço muito esse trabalho das igrejas evangélicas na construção e no fortalecimento das famílias, que nos ajuda muito, como eu falei, a prestar serviços e fazer nossa parte como poder público”, comentou o prefeito Luciano Resende.

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pr. Diniz Cypreste de Azevedo (Foto: Seara News)

Pr. Diniz Cypreste: “Esse evento expressa uma grande alegria nossa de podermos fazer parte de algo que o Espírito Santo tem realizado nesses últimos dias. E a obra de Deus ela é um bem na nossa vida em todos os aspectos. E eu tive a oportunidade de vir para a igreja ainda criança. No início dessa igreja eu pude conhecer ao Senhor, conhecer uma obra gloriosa, maravilhosa. E é difícil de a gente falar de toda a abrangência disso, porque isso tem reflexo em toda a nossa vida. Nessa igreja eu fui criança, fui jovem, casei, vi meus filhos crescerem. Fui diácono um dia, fui pastor. Então tudo isso está ligado a um bem maior na nossa vida, que é o verdadeiro evangelho. Não é você possuir uma religião, mas é você experimentar um encontro com Deus. Viver uma vida no temor de Deus. E aprender isso, nós somos devedores antes de tudo a Deus. Mas há muitos dos nossos irmãos que nos transmitiram uma herança maravilhosa. Então eu e meus filhos, minha esposa, nós nos sentimos devedores a Deus e a tudo aquilo que Deus nos proporcionou no meio dessa comunidade que são os nossos irmãos, a igreja, o corpo de Cristo”.

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pr. Marco Picone Soares, Promotor de Justiça de MG (Foto: Seara News)

Pr. Marco Piconi: “A Igreja Cristã Maranata ela vem nesses 47 anos sempre se pautando pela ética, pela transparência, no seu convívio social, dentro da sua responsabilidade com todas as esferas do governo. Passamos por um momento que diante de Deus era necessário passar, mas foi um momento que para nós demonstrou de uma forma muito clara que o povo do Senhor é um povo de oração, um povo que entende a mensagem que está sendo entregue a cada dia pela Igreja, ou seja, o compromisso individual do homem com Deus que resulta nas experiências que nós ouvimos hoje no culto, que geram essas experiências, sendo a maior delas a salvação, e a gratidão. Com a gratidão vem o nosso louvor diário e constante a esse Deus maravilhoso a quem servimos. Mas a trajetória da Igreja Cristã Maranata vem, nesses 47 anos, se pautando sempre na sua preocupação de difundir, divulgar a Palavra de Deus, mostrando o Senhor Jesus como centro do projeto de Deus. Esse projeto de Deus sendo o que Ele estabeleceu na eternidade para a salvação do homem, para o resgate da alma, e o Espírito Santo vem revelar ao coração do homem essa vida eterna, que nós chamamos de uma transformação de vida, de conversão. O homem estava no seu próprio caminho, na sua própria direção, mas é alcançado pelo Espírito Santo, a partir daí ele tem uma conversão. Ele passa a viver um novo e vivo caminho, que está sendo pautado na sua vida com o Senhor Jesus, e passa agora a ser direcionado pelo Espírito Santo. Assim tem sido essa nossa caminhada. Enfrentamos barreiras, enfrentaremos outras. Embates que se levantam, adversidades que surgem, mas o Senhor Jesus estando sempre a nossa frente, nós somos vitoriosos. É uma vitória após a outra. A nossa gratidão a Ele, com a nossa alma fortalecida, o nosso coração alegre. Isso tudo foi reunido nesse culto para expressar a nossa gratidão a Deus. Continuamos com a mesma missão, com o mesmo objetivo, de juntos, com todos os nossos irmãos, divulgarmos a Palavra do Senhor, em especial, o ‘maranata’ que o Senhor Jesus vem e vem buscar uma igreja. Que igreja? A igreja fiel dEle”.

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Esmael Almeida, Deputado Estadual (ES) – (Foto: Seara News)

Esmael Almeida: “Hoje é um dia muito especial. Um culto maravilhoso de ação de graças pela passagem de 47 anos de fundação da Igreja Cristã Maranata. Eu tive o privilégio de conhecer a Igreja Cristã Maranata no seu nascedouro e pude acompanhar o crescimento dessa igreja, o trabalho deles. Então eu quero aqui parabenizar todo o presbitério, toda a diretoria, todos os membros da Igreja Cristã Maranata pelo brilhante trabalho que eles desenvolvem. Trabalho de evangelismo social levando a Palavra de Deus, não só no nosso Estado, mas no Brasil, e hoje já está no mundo inteiro. Então nós só temos que parabenizar a Igreja Cristã Maranata pelos 47 anos de fundação. Pelo trabalho que ela está fazendo no nosso Estado, no Brasil e no mundo. Parabéns Maranata por esse culto tão abençoado onde nós pudemos sentir bem de perto a presença de Deus aqui neste lugar. Foi maravilhoso!”

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Élcio Álvares, ex-governador do ES (Foto: Seara News)

Élcio Álvares, ex-governador do ES: “A gente vive os 47 anos da Igreja Cristã Maranata com alegria e emoção. Eu fui um dos que participou daquele movimento que culminou com a primeira grande reunião da Maranata no estádio da Desportiva. Eu era governador do Estado e o pastor Barros, liderando um grupo de pastores nossos, inclusive o pastor Jonas, esteve lá presente para me comunicar e me fazer um convite que eu acabei aceitando e participando da organização da primeira reunião, o que foi altamente honroso para mim. Mais tarde, são os caminhos que o Senhor reserva para nós, eu me converti e em São Paulo, num momento difícil da minha vida, numa cirurgia, eu me entreguei ao Senhor. E hoje eu dou glória a Deus por estar aqui junto com os meus irmãos orando e fazendo com que a obra do Senhor cada vez cresça mais. Porque na verdade, quem conhece, como nós conhecemos a beleza do ensinamento do Senhor Jesus Cristo, tem que se converter totalmente. Hoje eu sou uma pessoa inteiramente dedicada à igreja. Pretendo nesses anos de vida que ainda me restam, ir falando, ir exortando, ir dizendo mesmo as pessoas que não conhecem ao Senhor, que venham. Porque conforme foi cantado no louvor, nós estamos de braços abertos para receber todos aqueles que querem realmente conhecer o Senhor”.

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Davi Esmael, Vereador em Vitória (ES) – (Foto: seara News)

Davi Esmael: “São 47 anos de história e estar aqui nos possibilita agradecer a Deus, consagrarmos a Deus. Agradecemos a Ele por tudo aquilo que tem feito ao longo desses 47 anos, de lutas, mas sempre com vitórias. E Deus tem falado. Então, tem sido benção vivenciar e me alegrar com a denominação nesse tempo”.

 

 

 

 

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pr. Evandro Cunha – Juiz de Direito (Foto: Seara News)

Pr. Evandro Cunha: “Primeiramente quero parabenizar a organização do evento, os organizadores e também a direção, porque é um evento que marca a história da Igreja Cristã Maranata, que tem prosperado. Deus tem abençoado pelo anúncio da Palavra, o bom relacionamento com a sociedade, com todas aquelas pessoas, não só as que frequentam, mas aquelas também que tem participado. Então o evento foi uma benção, foi algo muito importante para a instituição”.

 

 

 

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pr. Josias Júnior – Diretor de Comunicação da ICM (Foto: Seara News)

Pr. Josias Júnior: “Sem dúvida foi um culto maravilhoso. Há diversos aspectos que podem ser abordados acerca desse culto, ressaltados acerca desse culto. A organização, a mais absoluta solenidade com que o culto foi realizado, a reverência. Nós temos uma população de aproximadamente 3,5 mil pessoas aqui, dentre os que estão assistindo, fora os que trabalharam na organização, presentes no evento na mais absoluta organização. A chegada, durante o culto, a saída, com uma postura absoluta de solenidade e reverência. Esse é um dos aspectos que marca muito o culto da Igreja Cristã Maranata de maneira geral, e não foi diferente nesse culto. Com o aspecto dos louvores, a beleza da execução dos louvores, o cuidado, o esmero dos instrumentistas que pertencem à igreja, membros da igreja, que de maneira voluntária eles participaram desse culto, tocaram com uma atitude de adoração ao nome do Senhor, não de apresentação, mas de adoração ao nome do Senhor. A Palavra que nos falou de maneira maravilhosa acerca da adoração, de um Jesus vivo, um Jesus presente, e a certeza da volta gloriosa desse Senhor Jesus. Enfim, o que nós podemos ver, é que para a igreja, para aqueles que participaram, seja na organização, seja realização do culto, aqueles que estiveram presentes no culto, foi algo que marcou. Estar numa situação como essa, numa posição de culto a Deus, sentir a presença do Senhor, porque de tudo isso que nós falamos, o mais importante é a comunhão com o Espírito Santo, é a presença de Deus aqui. Isso que se fez sentir, não é apenas porque estamos dizendo que Ele estava, mas sentimos a presença dEle aqui. E isso se fez notado nas glorificações, na adoração do povo, no acompanhamento de todos ao culto, a tudo aquilo que estava acontecendo, todos os atos desse culto. Isso sem dúvida é aquilo de mais importante no contexto do culto como um todo. Mas fica uma coisa, se um momento como esse em que nos reunimos como igreja, em que estamos adorando um Deus presente, em que estamos em atitude de louvor, nos marca tanto e é tão bonito, é tão gratificante, toca tanto o nosso coração, quanto mais será no céu, quando estaremos todos reunidos na presença de Deus continuamente em atitude de adoração ao nome do Senhor. Então, sobretudo, é a experiência de um pouquinho aqui na terra daquilo que será na eternidade”.

 

Algumas fotos:

Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Coral e orquestra de crianças e adolescentes da Igreja Cristã Maranata
Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Orquestra da Igreja Cristã Maranata
Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Coral e Orquestra da Igreja Cristã Maranata
Coro da Igreja Cristã Maranata
Coro da Igreja Cristã Maranata
Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pastores da Igreja Cristã Maranata (Foto: Seara News)
Igreja Cristã Maranata celebra culto por 47 anos de história
Pastores da Igreja Cristã Maranata (Foto: Seara News)

 

Seara News se congratula com a Igreja Cristã Maranata e sua liderança, pela marca de seus 47 anos de história no Brasil e no mundo, com seu trabalho em prol do desenvolvimento espiritual e social das pessoas por meio da evangelização.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News