spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Igreja Batista transformou seu culto de domingo em uma experiência de drive-in

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Igreja Batista transformou seu culto de domingo em uma experiência de drive-in
Os membros da igreja são gratos pela oportunidade de se unir e adorar como um grupo. | Foto: Andrea Morris / CBN News

“Deus está falando com uma nova voz”, diz o pastor em culto de domingo ao ar livre.

A Igreja Batista de Great Bridge, em Chesapeake, VA, transformou seu culto de domingo em uma experiência de drive-in – fornecendo música e uma mensagem do telhado da igreja.

À medida que o COVID-19 continua a derrubar todos os aspectos de vida das pessoas, as igrejas estão se adaptando a novas restrições e encontrando maneiras criativas de adorar juntas.

Os frequentadores da igreja sentam-se dentro de seu veículo no estacionamento da igreja e sintonizam seu rádio FM para ouvir o pastor Will Langford fazer o sermão.

O pastor Langford disse à CBN News que ouviu falar de serviços drive-in de uma igreja no Texas. A equipe da igreja orou sobre a ideia, depois a anunciou aos membros e lançou seu primeiro culto externo no domingo passado.

“Isso dá às pessoas a oportunidade de manter o distanciamento social e fazer parte de um serviço ao vivo do carro… enquanto estão em um ambiente seguro”, disse ele.

Os membros da Igreja Batista de Great Bridge são gratos pela oportunidade de se unir e adorar como um grupo.

O pastor de adoração Jonathan Lowery disse que é encorajador ver as pessoas adorando juntas novamente.

“É ótimo ver a família da igreja se reunir – é um incentivo”, disse ele.

Lowery explicou que nossas rotinas normais foram interrompidas para que possamos voltar ao cerne da questão – nos reconectando a Cristo.

“Nunca estamos sozinhos com o Senhor. Fomos despojados da norma para que nossos corações possam estar em sintonia com Ele”.

Christi Briggs, que é membro da equipe de louvor, vê o serviço drive-in como um presente para a comunidade.

“Estamos oferecendo uma maneira de ainda ter uma oportunidade de adorar”, disse ela. “É um presente para a comunidade da nossa igreja”.

Anos atrás, Briggs e seu marido se casaram na Igreja Batista Great Bridge. Eles ficaram muito felizes com a oportunidade de comemorar seu aniversário de casamento na semana passada com a família da igreja.

“Ser capaz de adorar com meu marido e a família da igreja foi incrível”, disse ela.

Depois de assistir ao primeiro “culto drive-in” da igreja, Ramona Painter enviou um e-mail ao pastor Langford para compartilhar como ficou emocionada com a experiência.

“Embora eu estivesse intrigado e animado com a oportunidade de me reunir como um só, não esperava me ver chorando como um bebê no meio do seu sermão. Não sei se foi o Espírito Santo se movendo através de mim enquanto eu recebi a mensagem ou se eu estava sentindo verdadeira paz pela primeira vez em algumas semanas, mas essas lágrimas continuaram fluindo”, disse ela.“E elas começaram de novo quando eu compartilhei a experiência com a família e os amigos”.

“Obrigado pela decisão de reunir-se, mesmo que esteja dentro dos limites do nosso carro. Que nós, cristãos, nos sintamos movidos a compartilhar Deus mais do que nunca e que possamos dedicar algum tempo para refletir sobre nossas próprias vidas e influenciar nesses dias difíceis”.

O pastor Langford disse que continuará mantendo as pessoas conectadas à igreja – mesmo com uma experiência de adoração ao longo do tempo que puder. “Avaliamos a situação toda semana, mas o plano é continuar nesse caminho”, concluiu.

Apesar das perturbações criadas pelo COVID-19, o pastor Langford acredita que elas pretendiam chamar nossa atenção para algo maior.

“As perturbações podem chamar nossa atenção e Deus está falando com uma voz nova e fresca”, disse ele. “Espero que Ele use essas interrupções, para que nos tornemos mais dependentes de Seu poder e isso leve a um despertar espiritual”.

Texto de Andrea Morris / CBNNews 

Seara News 25 anosSiga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Legal, gostei, que bom que os irmãos encontraram uma maneira de se reunir para cultuar ao Senhor. Quem estiver afastado, volte o quanto antes. Maranata, ora vem Senhor Jesus.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News