spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Igreja Batista Monte Carmelo faz lives durante período de isolamento

Em meio à pandemia de Covid-19, a Igreja Batista Monte Carmelo, em Montes Claros (MG), está usando a criatividade, produzindo lives

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Igreja Batista Monte Carmelo faz lives durante período de isolamento
Pastor Joseíster Castro, de 48 anos, líder da Igreja Batista Monte Carmelo (IBMC). | Foto: Arquivo Pessoal

Lives para manter o expediente de culto e a comunhão entre a membresia

Em meio à pandemia de Covid-19, a Igreja Batista Monte Carmelo, em Montes Claros (MG), está usando a criatividade, produzindo lives para manter o expediente de culto e a comunhão entre a membresia. As celebrações acontecem nas quartas-feiras e aos domingos.

A repórter Adriana Queiroz, do site “O Norte de Minas” conversou com o pastor Joseíster Castro, de 48 anos, mais conhecido como pastor Lopes, líder da Igreja Batista Monte Carmelo (IBMC). Durante a conversa, o pastor contou como a igreja está funcionando nesse tempo de isolamento social.

Transmissão ao vivo

Sobre a rotina da igreja nesse período, o pastor Lopes informou que a Igreja Batista Monte Carmelo (IBMC) tem funcionado através do Grande Grupo, em que os cultos acontecem nas quartas e domingos; e também através dos Pequenos Grupos que funcionam nas casas dos membros da igreja. “Como estamos impedidos de celebrar juntos em um mesmo local, estamos realizando celebrações com transmissões ao vivo por meio das redes sociais e os Pequenos Grupos estão se encontrando também através de uma ferramenta de conexão virtual. Além disso, fazemos contatos com a membresia orando, encorajando, confortando, consolando na esperança que o Senhor Jesus nos ajude a vencer nesse tempo”, disse.

Aplicativo

A igreja também disponibiliza um aplicativo para celular, e por meio dele qualquer pessoa pode acessar, fazer pedidos de oração, etc. A IBMC também disponibiliza um devocional diário, escrito e em áudio para o encorajamento de cada um. Além disso, o pastor fica disponível para atendimento pessoal para aqueles que podem se deslocar até o gabinete pastoral e, para aqueles que não podem se deslocar, o atendimento é feito de modo virtual.

Projetos sociais da igreja

A IBMC desenvolve alguns projetos sociais. “Já realizamos projetos sociais com música no setor de oncologia em um hospital da cidade e também outro chamado “Celebrando a restauração” em centro socioeducativo, projeto para adolescentes”.

Igreja Batista Monte Carmelo, realiza anualmente o dia de ação social através de palestras, aferição de pressão, medição de glicose, distribuição de óculos de leitura, atividades com crianças.

“Fazemos a distribuição mensalmente de cestas básicas às famílias carentes. Temos também um projeto para adolescentes chamado projeto GOL, que visa trabalhar a obediência aos pais e autoridades, práticas esportivas e ensino do caráter cristão. Ainda neste ano vamos começar outro projeto para inserir o jovem no mercado de trabalho com cursos de informática, administração, eletricista”, conta o pastor. 

Orientação e conforto por meio da leitura de textos da Bíblia

Durante esse tempo, o pastor apresenta opções de leitura de textos bíblicos.

. “Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” (Mateus 6:2).

. “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34:4).

. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas” (Filipenses 4:6-8).

. “Observem as aves do céu: “não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Por que vocês se preocupam com roupas? Vejam como crescem os lírios do campo. Eles não trabalham nem tecem” (Mateus 6:26).


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News