spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Igreja Anglicana está dividida sobre casamento homossexual

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Igreja Anglicana está dividida sobre casamento homossexual
Arcebispo Fred Hiltz, Primaz da Igreja Anglicana do Canadá (Foto: Anglican Church of Canada)

 

Arcebispo reconhece “divisões profundas” sobre o casamento homossexual

Por Paulo Pontes

Um grupo de anglicanos conservadores manifestaram “falta de confiança” na Igreja Anglicana nas discussões sobre o casamento gay.

A declaração de 32 membros do sínodo de governo da Igreja foi publicada no blog conservador “Anglican Mainstream“.

Um dos signatários da declaração, que participou das discussões, Clive Scowen, disse que o comunicado teve a intenção de mostrar que existe discordância sobre o assunto. “O resultado não tem levado a uma maior confiança de que a Igreja Anglicana será guiada pela voz autorizada das Escrituras, e sua formação decisiva do ensino anglicano tradicional, em quaisquer discussões futuras”, diz a declaração.

Na opinião de Scowen, participar das discussões foi muito positivo, mas de modo geral não houve muito avanço. “Queremos ser uma igreja que acolhe todas as pessoas, independentemente das atrações sexuais que experimentam, porque sabemos que eles são amados e apreciados por Deus, e convida-os para experimentar o amor transformador e graça de Jesus por si mesmo”, acrescentou.

De acordo com o site ACNS, o Arcebispo e Primaz da Igreja Anglicana do Canadá, Fred Hiltz reconheceu as “divisões profundas” na Igreja sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O Rev. Hiltz fez comentário em uma carta pastoral (veja abaixo) após a decisão da semana passada da Sínodo Geral da província para dar a primeira aprovação de leitura a uma emenda ao casamento canônico para permitir casamentos entre pessoas do mesmo sexo. “Por um tempo muito longo, temos sido profundamente divididos sobre solenizar casamentos homossexuais. Isso não mudou. Em meio a essa divisão, eu preciso tomar para o coração o conselho de Paulo e encorajo toda a nossa Igreja a fazer o mesmo. ‘Levar uma vida digna da vocação a que fostes chamados’, escreve São Paulo. Ele nos lembra de nossa comunhão em Cristo Jesus, através do nosso batismo e na eucaristia. Ele nos lembra que somos ‘o Corpo de Cristo, membros uns dos outros’, e que na verdade precisamos uns dos outros, e precisamos encontrar maneiras de fazer o ambiente para o outro”.

Oposição

Sete bispos da Igreja Anglicana do Canadá discordaram publicamente da decisão do Sínodo Geral. Em um comunicado, eles advertiram: “A decisão põe em perigo a nossa plena comunhão dentro da Igreja Anglicana do Canadá e com anglicanos em todo o mundo”. E eles chamam o arcebispo Fred Hiltz e o arcebispo de Canterbury Justin Welby “para buscar formas de garantir o nosso lugar dentro da Igreja Anglicana do Canadá e da Comunhão Anglicana”.

Outros bispos tinham uma visão radicalmente diferente. Quando foi relatada pela primeira vez que a proposta tinha falhado, um certo número de bispos, incluindo John Chapman de Ottawa e Michael Bird of Niagara, disseram que iriam dar permissão ao seu clero para realizar casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Após a re-contagem, eles disseram que estavam de pé por sua decisão, apesar do fato de que a mudança proposta no cânon exige uma votação de segunda leitura, na próxima reunião do Sínodo em 2019.

Com informações de Christian Headlines e ACNS

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News