spot_img
spot_img
29.6 C
Vila Velha

Igreja Cristã Maranata realiza Encontro de Louvor no Maanaim do Espírito Santo

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Igreja Cristã Maranata realiza Encontro de Louvor no Maanaim do Espírito Santo
(Foto: Comunicação ICM)

O evento reuniu membros da região de Domingos Martins (ES), em um período de aprendizados técnicos de musicalização

O Membros do Grupo de Louvor e Instrumentistas das Igrejas Cristã Maranata (ICM) que compõem a região de Domingos Martins (ES), participaram de um encontro no último sábado, 20 de julho, no Maanaim do Espírito Santo.

Ao todo, foram 73 igrejas convocadas para esse momento. O evento foi realizado pelo Departamento de Louvor junto ao Grupo de Louvor do Maanaim Espírito Santo, que lecionaram as aulas.

Durante a programação, os participantes que atuam no Grupo de Louvor tiveram uma aula sobre técnica vocal, com a finalidade de aperfeiçoar o canto.

Simultaneamente, foram feitas oficinas para os instrumentistas, que foram separados conforme o segmento em que seus instrumentos estavam inseridos: – base (violão, guitarra, teclado, contra-baixo e bateria), cordas (viola, violoncelo e violino) ou sopro (flauta, saxofone, clarinete, trompa, trompete e trombone).

Na oportunidade, os instrumentistas puderam de igual forma aprimorar seus conhecimentos tecnicamente.

Igreja Cristã Maranata realiza Encontro de Louvor no Maanaim do Espírito Santo
(Foto: Comunicação ICM)

Em todas essas atividades, foi ensaiado o louvor “Canta igreja, igreja fiel”. O material desse louvor está disponível no site do Departamento de Louvor, para acessar, clique aqui.

Por fim, os participantes se reuniram para um ensaio geral, unindo vozes e instrumentos para entoar o hino aprendido em louvor a Deus.

Grupo de Louvor do ES

O Grupo de Louvor que atua no Maanaim do Espírito Santo é composto por membros da Igreja Cristã Maranata que, voluntariamente, se dispõem a participar dos seminários e reuniões ali realizados.

No decorrer dos anos é perceptível a evolução deste trabalho. Hoje o Maanaim conta com uma maior variedade de instrumentos e pessoas que se revezam para o trabalho no Louvor.

As pessoas que fazem parte do Grupo de Louvor do ES, dedicam parte do seu tempo, em fins de semana e feriados, a este trabalho, porque amam o louvor ao nome do Senhor e os resultados são colhidos por toda a Igreja.

Igreja Cristã Maranata realiza Encontro de Louvor no Maanaim do Espírito Santo
(Foto: Comunicação ICM)

Assim como a doutrina, os aspectos mais relevantes do Louvor são difundidos a partir do Maanaim, daí a relevância deste registro.

Informações Rádio Maanaim

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News