24.4 C
Vila Velha

Homem invade culto, retira bandeira de Israel do púlpito da Assembleia de Deus e ameaça fiéis

Incidente de intolerância religiosa aconteceu durante um culto na Assembleia de Deus, no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha (ES)

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Um homem de 29 anos foi detido após causar tumulto e proferir ameaças contra os fiéis durante um culto na Assembleia de Deus, no bairro Nova Itaparica, em Vila Velha (ES), na noite de domingo (15).

Além das ameaças, o homem subiu ao púlpito do templo e retirou uma bandeira de Israel, que estava no local. Os obreiros conseguiram imobilizar o invasor, e acionaram a Guarda Municipal, que o conduziu à delegacia, sendo autuado em flagrante por ameaça, injúria e intolerância religiosa.

O pastor Reginaldo Loureiro, líder da igreja, informou que o incidente ocorreu ainda no início do culto, no momento em que os irmãos estavam orando ajoelhados. “O homem exaltou-se, dirigiu-se ao púlpito retirando uma bandeira de Israel, que nos colocamos lá para orar pela paz naquele país. Ele a arrancou e disse que permaneceria ali durante todo o culto”, contou o pastor”.

Ainda de acordo com o pastor, o homem proferia ameaças constantes, direcionando palavras de intolerância religiosa a todos os presentes.

“Ele afirmou que Deus ceifaria a vida de todos na igreja, nos ofendeu e ameaçou matar quem se aproximasse dele, na tentativa de retirá-lo do púlpito. Em um momento, ele disse que pertencia ao Hamas (grupo terrorista islâmico que está em conflito com Israel), em outro disse que era do Comando Vermelho (do Rio de Janeiro). Estava totalmente fora de si”, declarou o pastor, que classificou o episódio como assustador que a igreja, sob sua liderança, jamais presenciou.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Contudo, a ocorrência serve de alerta para as igrejas, seus líderes e obreiros, considerando que o homem, que pode ter sido convidado por um dos membros da igreja, chegou cedo para o culto; e, de acordo com relatos, andou pelas dependências da igreja.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui.
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ESTUDOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Rádio Seara News
- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -spot_img