Homem é preso por cuspir em quintal de vizinho em Fukuoka, Japão

0
Homem é preso por cuspir em quintal de vizinho em Fukuoka, Japão
Homem é flagrado cuspindo no quintal de vizinho em Fukuoka (Foto: Reprodução/FNN)

Todas as províncias e grandes cidades do Japão têm suas próprias normas para coibir atos de incômodo

Um homem de 49 anos foi preso no Japão, por cuspir no quintal de uma casa em Fukuoka, capital da província de mesmo nome, informou a Fuji TV nesta quinta-feira (9).

Uma câmera de segurança flagrou um homem desempregado identificado pelo nome de Takao Haraguchi cuspindo por cima da grade no quintal de um vizinho, no distrito de Jonan.

O morador que foi vítima do “crime” disse à polícia que o homem cuspiu no quintal de sua residência várias vezes entre os dias 25 e 27 de abril.

Haraguchi foi preso com base em uma norma da província de Fukuoka para a prevenção de atos que podem incomodar outras pessoas, incluindo cuspir ou urinar em locais públicos ou particulares.

Praticamente todas as províncias e grandes cidades do Japão têm suas próprias leis locais para coibir atos de incômodo, com aplicação de multas ou até prisão em casos mais graves.

Leis do Japão

É comum em alguns países existirem leis antigas, em que certa época funcionava ou eram necessárias, mas que agora tornaram-se irrelevantes ou até estranhas. No caso das leis do Japão, não é diferente.

Por já possuírem uma cultura muito diferente da nossa, é comum acharmos algumas regras, leis e restrições dos japoneses bem estranhas, mas em alguns casos, as regras são tão arcaicas que chegam a serem bizarras até para eles mesmos.

Segundo as leis do Japão, uma pessoa pode ser presa ou estar sujeita a multa por motivos inusitados. Por lei, certos atos são considerados como crime na terra do sol nascente e o acusado pode ficar sujo na praça com antecedentes criminais.

Assista ao vídeo do flagrante:

Com informações Alternativa / MIE
_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome