spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Hoje é sexta-feira! Mas, não uma sexta-feira qualquer.

EM FOCO

Douglas Roberto de Almeida Baptista
Douglas Roberto de Almeida Baptistahttp://prdrdouglasbaptista.blogspot.com/
Pastor, líder da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal, doutor em Teologia Sistemática, mestre em Teologia do Novo Testamento, pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Bibliologia, e licenciado em Educação Religiosa e Filosofia; presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Cristã Evangélica, do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil; e segundo-vice-presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleia de Deus de Brasília e Goiás, além de diretor geral do Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas.

Hoje é sexta-feira! Mas, não uma sexta-feira qualquer. Ela é denominada de sexta-feira da paixão, e, ainda, de Sexta-Feira Santa. Nela recordamos o sacrifício de Cristo no calvário. O Filho de Deus morreu na cruz em nosso lugar: “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5.21).

Meditando nessa verdade lembrei-me do título de um livro: “É sexta-feira, mas o domingo vem aí!”. Significa que a sexta-feira de choro, morte e sepultura foi substituída pelo domingo de regozijo, restauração e túmulo vazio. O poder da morte não pode reter o Cristo. Ele ressuscitou, vivo está e intercede por nós (Rm 8.34).

Na verdade, essa frase é também o título de um sermão reproduzido na obra em questão. Desse modo, peço licença aos leitores para transcrever abaixo algumas verdades proferidas nessa edificante homília.

“Era sexta-feira; era sexta-feira e meu Jesus estava morto naquele lenho. Mas isso foi na sexta-feira, mas o domingo vem aí!”

“Era sexta-feira e Maria chorava de dar pena. Os discípulos corriam por todos os lados, como ovelhas sem pastor, mas isso foi na sexta-feira, mas o domingo vem aí!”

“Era sexta-feira. Os cínicos estavam olhando para o mundo e dizendo: ‘Será tudo como sempre foi. Não se pode mudar nada neste mundo; não se pode mudar nada. Mas aqueles cínicos não sabiam que era apenas sexta-feira. O domingo vem aí!'”

“Era sexta-feira! E na sexta-feira dominavam aquelas forças que oprimem os pobres e os fazem sofrer. Mas isso foi na sexta-feira! O domingo vem aí!”

“Era sexta-feira, e na sexta-feira Pilatos achou que havia lavado as mãos de uma porção de encrencas. Os fariseus estavam-se pavoneando por ali, rindo e dando cotoveladas uns nos outros. Acharam que haviam voltado a controlar as coisas, mas não sabiam que era apenas sexta-feira! O domingo vem aí!”


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News