spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Heróis de barro: Quanto maior a fama, maior o escândalo

EM FOCO

Robson Aguiar
Robson Aguiar
Teólogo, articulista, comentarista cristão, e pastor presidente da Assembléia de Deus, em Caetés III, Abreu e Lima-PE,
Heróis de barro: Quanto maior a fama, maior o escândalo
O Rei Davi | Foto: Record TV

Coube ao profeta Natã a dura missão de tirar a capa da fama e dos feitos que blindavam e imunizavam o rei.

Se alguém dissesse que viu a mulher de Urias saindo do quarto de Davi, certamente os idólatras e bajuladores daquele grande líder seriam capazes de chamar o denunciante de caluniador, endiabrado, rebelde, ou até mesmo matar o sujeito.

Coube ao profeta Natã a dura tarefa de tirar a capa da fama e dos feitos antigos que blindavam e imunizavam o rei (1 Sm 12.1-14)

Endeusamento de homens, por mais piedosos que eles pareçam ser, e por mais espiritualidade que eles demonstrem, não é bíblico e não tem a ver com respeito ou reverência.

Só Cristo pôde questionar quem o convenceria de pecado. “Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?” (Jo 8.46).

São inúmeros os casos de grandes pregadores, famosos, conhecidos no Brasil e no mundo, que tiveram algum tipo de escândalo.

A maioria só confessou o pecado, após flagrantes. E é bem provável que muitos outros pregadores e conferencistas ainda vivam na prática do erro, sem contar os que nunca foram descobertos.

Recentemente um conferencista famoso e aparentemente bem-conceituado, após várias denúncias, veio a público confessar que tinha problemas com drogas.

Há algum tempo, um pastor residente hoje nos EUA, que foi representante no exterior de renomada instituição evangélica brasileira, postou na internet vários áudios contando casos inacreditáveis dos bastidores do maior e mais famoso evento gospel do Brasil, onde a acusou alguns conferencistas de, após o culto, saírem na noitada para cometerem diversos pecados. Verdade ou mentira? Não sei, não vou investigar, não me interessa, não vou entrar nesse mérito. Contudo, as informações detalhadas repassadas por ele, no mínimo deixaram dúvidas no ar.

O que quero nesse texto é conscientizar os “mais espirituais” que depositam demais a confiança em homens. Aqui e ali surgem denúncias de ministérios e líderes famosos; apesar de lamentável, não me assusta. Quanto maior a fama, maior o escândalo, e isso já estava previsto por Cristo, que advertiu: “Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas as vossas candeias” (Lucas 12.35). “E, a qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá, e ao que muito se lhe confiou, muito mais se lhe pedirá” (Lucas 12.48).

Crentes, é hora de despertar! Não sejam ingênuos, meninos todo o tempo!

Nosso objetivo aqui não falar mal de quem quer que seja, mas também não podermos ignorar e tapar os ouvidos ao que pode ser verdade.

Não podemos viver uma fé cega, por isso, minha recomendação é que façam uma análise, orem, e julgue cada um para si mesmo, se o que se ouve tem procedência ou não, se é natural, se de fato vem de Deus, ou do diabo.

Nosso modelo e paradigma é Cristo!

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” (Hb 12.2).

R.A.


Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News