26.1 C
Vila Velha

Governo do Cazaquistão ordenou confisco de igrejas

A decisão do governo do Cazaquistão, foi um choque para ele: “A partir de 2002, sonhamos em ter um prédio próprio e começamos a construí-lo. E então isso. Foi inesperado”

EM FOCO

Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Governo do Cazaquistão ordenou confisco de igrejas
Do alto de uma colina, um homem olha para Nursultan, capital do Cazaquistão, onde o governo autoriza o confisco de igrejas. | Foto: Reprodução

Em Nursultan, capital do Cazaquistão, o governo ordenou às autoridades administrativas, o confisco dos imóveis pertencentes às igrejas Grace Presbyterian e Agape Pentecostal Church, alegando a necessidade de construção de uma escola. Os locais de culto estão no mesmo terreno. O argumento das autoridades é que será construído uma escola de educação infantil no local.

Os responsáveis pela decisão se recusaram a dar mais explicações concernentes ao confisco, sob a alegação de que a área foi escolhida pelo governo do Cazaquistão para fins preestabelecidos para alcançar um bem comum.Mas, não informaram por que o valor de indenização a ser pago era menor do que o valor do terreno. por outro lado, na mesma região, haviam outros dois edifícios disponíveis e adequados para a demanda das autoridades daquela cidade.

O pastor da igreja Agape explicou que a decisão do governo do Cazaquistão, foi um choque para ele: “A partir de 2002, sonhamos em ter um prédio próprio e começamos a construí-lo. E então isso. Foi inesperado”. Em resposta às autoridades, os líderes da igreja presbiteriana estão contestando a decisão judicial que favorece o Departamento de Política de Construção e Residencial.

Perseguição antiga

Essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de perseguição. Em 2014, o pastor Bakhytzhan Kashkumbayev, que liderava a Grace Church, foi condenado a quatro anos de prisão por pregar sobre Cristo. Ele também foi acusado falsamente de servir um chá alucinógeno durante a santa ceia e de promover o extremismo religioso. O líder passou nove meses em detenção, mas cumpriu o restante da pena em liberdade. 

Pedidos de oração foram feitos para a igreja de Cristo em todo o mundo, interceda pelos líderes e cristãos das duas igrejas confiscadas. Para que Deus derrame a paz dele nos corações e que tenham sabedoria para agir na situação. Ore também, para que os governantes tenham compromisso com a justiça e desistam de confiscar as propriedades dos cristãos. Clamem pela liberdade dos cristãos no Cazaquistão, para que eles mantenham o amor e a esperança em Cristo, e sejam testemunhas do amor dele para todos ao redor.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM