Governo do Cazaquistão ordenou confisco de igrejas
Do alto de uma colina, um homem olha para Nursultan, capital do Cazaquistão, onde o governo autoriza o confisco de igrejas. | Foto: Reprodução

Em Nursultan, capital do Cazaquistão, o governo ordenou às autoridades administrativas, o confisco dos imóveis pertencentes às igrejas Grace Presbyterian e Agape Pentecostal Church, alegando a necessidade de construção de uma escola. Os locais de culto estão no mesmo terreno. O argumento das autoridades é que será construído uma escola de educação infantil no local.

Os responsáveis pela decisão se recusaram a dar mais explicações concernentes ao confisco, sob a alegação de que a área foi escolhida pelo governo do Cazaquistão para fins preestabelecidos para alcançar um bem comum.Mas, não informaram por que o valor de indenização a ser pago era menor do que o valor do terreno. por outro lado, na mesma região, haviam outros dois edifícios disponíveis e adequados para a demanda das autoridades daquela cidade.

O pastor da igreja Agape explicou que a decisão do governo do Cazaquistão, foi um choque para ele: “A partir de 2002, sonhamos em ter um prédio próprio e começamos a construí-lo. E então isso. Foi inesperado”. Em resposta às autoridades, os líderes da igreja presbiteriana estão contestando a decisão judicial que favorece o Departamento de Política de Construção e Residencial.

Perseguição antiga

Essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de perseguição. Em 2014, o pastor Bakhytzhan Kashkumbayev, que liderava a Grace Church, foi condenado a quatro anos de prisão por pregar sobre Cristo. Ele também foi acusado falsamente de servir um chá alucinógeno durante a santa ceia e de promover o extremismo religioso. O líder passou nove meses em detenção, mas cumpriu o restante da pena em liberdade. 

Pedidos de oração foram feitos para a igreja de Cristo em todo o mundo, interceda pelos líderes e cristãos das duas igrejas confiscadas. Para que Deus derrame a paz dele nos corações e que tenham sabedoria para agir na situação. Ore também, para que os governantes tenham compromisso com a justiça e desistam de confiscar as propriedades dos cristãos. Clamem pela liberdade dos cristãos no Cazaquistão, para que eles mantenham o amor e a esperança em Cristo, e sejam testemunhas do amor dele para todos ao redor.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui