Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim
Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) | Foto: Secom

O hospital conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 24 de enfermaria.

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta quarta-feira (08), as instalações da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba. O hospital conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 24 de enfermaria. A expectativa é de ampliar o número de leitos de UTI da unidade, habilitando hospitais da região para receber pacientes com outras enfermidades.

“Estamos visitando os leitos que estão preparados na Santa Casa de Cachoeiro, que é nosso hospital de referência para o coronavírus no sul do Estado. Já temos 14 leitos de UTI e outros 24 de enfermaria exclusivamente preparados para a Covid-19. Esperamos chegar a 37 leitos de UTI e para isso estamos habilitando novos leitos de UTI no Hospital de Itapemirim, que irá receber outras enfermidades. Também temos aqui no sul do Estado 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de enfermaria no Hospital Infantil”, explicou o governador.

Durante a visita, Casagrande atendeu a imprensa por meio de videoconferência e anunciou a doação de R$ 1 milhão pela EDP para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Os recursos serão utilizados para a compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para o atendimento a pacientes da Covid-19.

Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim
Durante a visita, Casagrande atendeu a imprensa por meio de videoconferência | Foto: Secom

“Estamos recebendo uma colaboração da EDP no valor de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Cachoeiro para comprar remédios e EPIs. Agradeço a EDP pela parceria nesse momento. Estamos alavancando mais recursos do Estado para a Santa Casa, para o Hospital Infantil e para o Evangélico, que também acolherá outras enfermidades. Não temos caso grave na região sul, todos estão em isolamento em casa e para que continue funcionando da forma que está, é importante manter o isolamento social”, apontou.

Unidades de referência no Estado

Com o estabelecimento da Situação de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, ficaram definidos como unidades de referência para tratamento da doença no Estado, os hospitais:

  • Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória;
  • Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra;
  • Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus;
  • Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina;
  • Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim;
  • Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação do Governo

Apoia-seNos ajude ampliar e fortalecer nossa atuação, e melhorar nossa estrutura de trabalho.
Acesse apoia.se/searanews e faça sua doação

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui