spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim
Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) | Foto: Secom

O hospital conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 24 de enfermaria.

O governador do Estado, Renato Casagrande, visitou, na manhã desta quarta-feira (08), as instalações da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, unidade de referência no tratamento do novo Coronavírus (Covid-19) na região sul capixaba. O hospital conta com 14 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros 24 de enfermaria. A expectativa é de ampliar o número de leitos de UTI da unidade, habilitando hospitais da região para receber pacientes com outras enfermidades.

“Estamos visitando os leitos que estão preparados na Santa Casa de Cachoeiro, que é nosso hospital de referência para o coronavírus no sul do Estado. Já temos 14 leitos de UTI e outros 24 de enfermaria exclusivamente preparados para a Covid-19. Esperamos chegar a 37 leitos de UTI e para isso estamos habilitando novos leitos de UTI no Hospital de Itapemirim, que irá receber outras enfermidades. Também temos aqui no sul do Estado 10 leitos de UTI e outros 10 leitos de enfermaria no Hospital Infantil”, explicou o governador.

Durante a visita, Casagrande atendeu a imprensa por meio de videoconferência e anunciou a doação de R$ 1 milhão pela EDP para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Os recursos serão utilizados para a compra de insumos de proteção individual, equipamentos e medicamentos para o atendimento a pacientes da Covid-19.

Governador visita Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim
Durante a visita, Casagrande atendeu a imprensa por meio de videoconferência | Foto: Secom

“Estamos recebendo uma colaboração da EDP no valor de R$ 1 milhão para a Santa Casa de Cachoeiro para comprar remédios e EPIs. Agradeço a EDP pela parceria nesse momento. Estamos alavancando mais recursos do Estado para a Santa Casa, para o Hospital Infantil e para o Evangélico, que também acolherá outras enfermidades. Não temos caso grave na região sul, todos estão em isolamento em casa e para que continue funcionando da forma que está, é importante manter o isolamento social”, apontou.

Unidades de referência no Estado

Com o estabelecimento da Situação de Emergência em Saúde Pública no Espírito Santo, ficaram definidos como unidades de referência para tratamento da doença no Estado, os hospitais:

  • Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória;
  • Hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra;
  • Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares, em São Mateus;
  • Hospital Estadual Sílvio Avidos, em Colatina;
  • Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim;
  • Hospital Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim.
Assessoria de Comunicação do Governo

Apoia-seNos ajude ampliar e fortalecer nossa atuação, e melhorar nossa estrutura de trabalho.
Acesse apoia.se/searanews e faça sua doação

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News