26 C
Vila Velha

Governador Renato Casagrande comemora seu aniversário com culto no Palácio Anchieta

EM FOCO

Paulo Roberto Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO Seara News, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, com formação em teologia pastoral e catequética, autor do livro Você Tem Valor.

Mais de 400 pastores e líderes evangélicos do Espírito Santo compareceram à celebração

O governador Renato Casagrande, ao lado da esposa Maria Virgínia, na manhã desta sexta-feira (3), abriu as portas do Palácio Anchieta para um Culto em Ação de Graças pelo seu aniversário.

A celebração, conduzida pelo pastor Ozeni Correa, teve início com uma oração seguida da leitura da Bíblia Sagrada, no livro dos Salmos 116.12: “Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?” A partir do texto lido, o pastor disse que este é momento de o governador fazer a mesma pergunta. Após uma breve explanação bíblico, os pastores presidentes de convenções das denominações evangélicas do ES oraram pelo governador.

O momento de louvor foi conduzido por louvoristas representantes da Associação de Pastores Evangélicos da Serra (APES). Mais de 400 pastores e líderes evangélicos do Espírito Santo compareceram à celebração. A vice-governadora Jacqueline Moraes, secretários de Estado, deputados, vereadores e assessores do governo estiveram presentes na comemoração.

Governador Renato Casagrande comemora seu aniversário com culto no Palácio Anchieta
Momento de oração pelo governador Renato Casagrande. | Foto: Seara News

A cantora e deputada federal Lauriete cantou uma canção para homenagear o governador. E o deputado estadual Pr. Marcos Mansur destacou que a presença dos líderes é “uma representação do carinho da igreja evangélica do Estado do Espírito Santo e reconhecimento pela amizade que o senhor (governador) tem para com a igreja; pelo respeito e o reconhecimento do papel que a igreja tem, e não ter fechado a igreja no ES. A saúde do estado é medida pela abertura que o Palácio tem para com a Palavra de Deus. Quando o é aberto à Palavra de Deus o estado prospera. Continue assim, em nome de Jesus”, disse Mansur, antes de tocar o seu trompete.

O pastor Arnaldo Candeias, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO) disse que o aniversário é um presente de Deus, principalmente nesse tempo de pandemia; e ressaltou que na ocasião em que muitos queriam fechar as igrejas, o governador Renato Casagrande caminhou na contramão.

O presidente da Convenção Batista Brasileira no ES (CBBES), pastor Lemim Vieira Lemos se pronunciou dizendo que a instituição tem acompanhado a trajetória administrativa do governo, e que tem procurado cooperar através da Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (AEBES) que é o Hospital Evangélico. “Governador, guarde no seu coração a Palavra de Deus, por que Deus se alegra quando o fiel governa”, disse o pastor Lemos.

Representando a Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), o pastor Kemuel Sotero deixou uma mensagem com base no Salmo 119.105.

Governador Renato Casagrande comemora seu aniversário com culto no Palácio Anchieta
O governador Renato Casagrande agradeceu a Deus por mais um ano de vida. | Foto: A. Gutenberg / Seara News

“Sou grato a Deus por poder comemorar mais um ano de vida. Agradeço às igrejas evangélicas aqui presentes, liberando palavras e bênçãos de Deus para mim e para nosso Estado”, disse o governador Renato Casagrande. Demonstrando alegria, agradeceu à liderança evangélica dizendo: “Deus tem me dado muitos amigos” (…). “Vocês têm estado aqui permanentemente”. Se declarou grato pelas orações, destacando que essa comunicação com Deus o fortalece de uma forma muito especial. Falou das ações de seu governo, pontuando os desafios nesse tempo de pandemia e declarou: “Meu desejo é terminar meu período de governo e olhar e poder olhar trás e ver que ajudei as pessoas a viverem mais felizes. Quem trabalha na administração pública tem a obrigação de dar as condições para que as pessoas sejam mais felizes”, finalizou o governador.

Ao final do evento, o pastor Rafael Abdala orou por todos os vereadores, deputados, secretários e assessores presentes.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
www.AutoPECAS-online.Pt

LEIA TAMBÉM