spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Google começa a implementar o RCS nos Estados Unidos

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Google começa a implementar o RCS nos Estados Unidos

Protocolo para a troca de mensagens que traz recursos vistos no WhatsApp e Telegram começa a ser disponibilizado nos Estados Unidos para celulares com o Android.

Quem utiliza os smartphones com Android para enviar mensagens receberão em breve uma nova série de recursos, que são parecidos com o do iMessages, o sistema de mensagens do iPhone. O novo recurso, chamado de RCS (Rich Communication Service) é um protocolo, que deve funcionar como um sucessor do SMS e começará a ser disponibilizado nos Estados Unidos até o final do ano para quem possui um celular com o Android.

As funções que o RCS possibilita são parecidas com o que vemos em aplicativos de mensagens como o WhatsApp ou Telegram. Assim, abaixo você confere alguns de seus principais recursos:

  • Conversa utilizando uma conexão Wi-Fi;
  • Mandar e receber fotos e vídeos em alta resolução;
  • Indicadores de mensagens lidas;
  • Indicadores de quem está digitando;
  • Conversas em grupos.

Apesar de os recursos mencionados acima serem um grande atrativo, é necessário lembrar que o RCS não conta com uma criptografia de ponta a ponta. Ou seja, ele carece de uma segurança extra que é vista em outros aplicativos de mensagens populares.

Em uma entrevista concedida ao CNET, Sanaz Ahari, diretor de produtos do Google, disse que o Android em sua forma atual estava sem os recursos de mensagens mais modernos, que seus usuários esperam. Assim, é esperado que o RCS consiga atender essa necessidade dos usuários.

Para poder fazer uso dos recursos e funções do protocolo RCS, é necessário que todas as partes utilizem um aplicativo de mensagens que tenha o suporte ao protocolo. Assim, essa atualização que o Google está disponibilizando é para o seu aplicativo Google Mensagens. Inclusive, quem utiliza um aparelho que venha com um app de mensagens próprio, poderá fazer o download do aplicativo mencionado para poder usufruir dos recursos do RCS.

No Brasil, algumas operadoras como a Vivo, a Claro e a Oi, já contam com o suporte para o protocolo RCS.
Via: CNET via Olhar Digital

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News