Google faz 450 milhões de buscas inéditas por dia

Google faz 450 milhões de buscas inéditas por dia

Todos os dias, mais de 3 bilhões de buscas são realizadas por usuários do Google em todo o mundo. Desse total, 15%, ou 450 milhões, são combinações de palavras inéditas, nunca antes digitadas no sistema.  Os números impressionantes foram divulgados nesta quarta-feira (25) em evento realizado em São Paulo para celebrar os 15 anos do Google. A data de aniversário é oficialmente comemorada na próxima sexta-feira (27).

“Nós rastreamos 20 bilhões de sites todos os dias, e temos mais de 100 petabytes de informação armazenados”, disse Scott Huffman, vice-presidente de engenharia do Google. Da Califórnia, por videoconferência, Huffman afirmou que os dados arquivados equivalem a um filme em DVD com duração de quatro mil anos.

- Publicidade -

Até hoje, já foram mais de 60 trilhões de páginas rastreadas pela empresa, que tem como grande desafio encontrar formas cada vez mais eficientes de organizar a informação e ranquear melhor os links nos resultados de busca. Uma das ferramentas desenvolvidas para acelerar o processo é o Painel do Conhecimento, uma grande teia que relaciona  570 milhões de itens a 18 bilhões de fatos sobre eles. Assim, é mais fácil para o Google saber que personalidade, por exemplo, está ligada a que bafafá na mídia.

Relacionar todos os tipos de informação é essencial para os planos da empresa. “No futuro, vemos cada vez mais a presença da busca por voz e por imagens em aparelhos como o Google Glass”, diz Huffman. A capacidade de identificar sons e objetos já funciona nos serviços do Google, mas deve ganhar força nos próximos anos.  “Nosso objetivo é transformar a forma de utilizar a busca. Ela deve ser uma assistente inteligente que te ajude todos os dias”, afirma. 

Fonte: InfoOnline

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui