spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Garota transexual de nove anos é personagem da nova Série infantil da Netflix

No quarto episódio da primeira temporada, a personagem de Kai será defendida pela sua babá, Mary Anne (Malia Baker), contra um médico que se recusa a reconhecer sua identidade.

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Garota transexual de nove anos é personagem da nova Série infantil da Netflix
Bailey é uma das personagens da nova série infantil ‘Clube das Babás’. | Foto: Reprodução / Netflix

Uma garota transexual, de 9 anos, está interpretando uma personagem transexual em uma nova série da Netflix – uma reinicialização do programa dos anos 90 “The Baby-Sitters Club” – que estreou no início deste mês.

No quarto episódio da primeira temporada, a personagem de Kai será defendida pela sua babá, Mary Anne (Malia Baker), contra um médico que se recusa a reconhecer sua identidade.

A criança nasceu do sexo masculino e recebeu o nome de Joseph. Com apenas 5 anos de idade, os pais do menino natural do Texas insistiram que o filho era na verdade uma “menina trans” e que deveriam ter permissão para usar o banheiro das meninas. Joseph agora se identifica como menina e se chama Kai Shappley.

Os pais de Shappley chamaram a atenção em 2016, quando entraram em uma briga legal com o Distrito Escolar Independente de Pearland, cujos funcionários disseram aos Shappley que seu filho precisaria usar o banheiro dos meninos, as instalações que combinavam com o sexo biológico de seu filho, informou a KRIV-TV.

Embora as autoridades do ISD de Pearland tenham oferecido a Kai o banheiro neutro em termos de gênero, isso não foi satisfatório para os Shappleys. Por fim, a família se mudou para Austin, onde os pais acreditavam que o desejo de Kai de usar o banheiro das meninas era mais provável de ser aprovado.

Os pais de Kai dizem que seu filho começou a afirmar ser uma menina de 2 ou 3 anos.

Agora com quase 10 anos, Shappley está interpretando “Bailey”, uma personagem feminina trans, na série Netflix baseada na popular série de livros “The Baby-Sitters Club”.

Kimberly Shappley, mãe de Kai, identifica-se como “uma seguidora de Jesus” e  falou  sobre como sua fé cristã e sua política conservadora coexistem com sua visão sobre o transgenerismo.

“Recebi uma mensagem no Facebook de alguém em LA de que havia uma vaga para uma garota trans no ‘The Baby-Sitters Club’ e eles perguntaram se ela queria fazer o papel de Bailey”, disse Kimberly à KPRC-TV.

A família voou para Vancouver uma semana depois para filmar a parte de Kai no programa.

Ideologia de Gênero

A ideologia de gênero tem sido alvo de estudos de especialistas de diversas áreas, incluindo psicólogos, pediatras e psiquiatras.

Uma delas é a pediatra e presidente da Faculdade Americana de Pediatria, Michelle Cretella. Ela afirma que levar alguém a questionar seu próprio gênero e sexo biológico ainda na infância pode destruir a noção de realidade e de sua identidade que a criança ainda está construindo.

“O sexo biológico não é atribuído, mas sim determinado na concepção pelo nosso DNA e está estampado em cada célula de nossos corpos. A sexualidade humana é binária. Você tem um cromossomo Y normal, que se desenvolve em um homem, ou não, e você se transformará em uma fêmea. Existem pelo menos 6.500 diferenças genéticas entre homens e mulheres. Hormônios e cirurgia não podem mudar isso”, destaca ela em um artigo.

“Uma identidade não é biológica, é psicológica. Tem a ver com o pensamento e o sentimento. Pensamentos e sentimentos não são biologicamente definidos. Nosso pensamento e sentimento podem ser factualmente corretos ou factualmente incorretos”, acrescenta.

“Iludir todas as crianças da pré-escola para a frente com a mentira de que elas poderiam estar presas no corpo errado destrói o alicerce, a noção de realidade de uma criança. Se elas não podem confiar na realidade de seus corpos físicos, em quem ou no que eles podem confiar? A ideologia de gênero nas escolas é o abuso psicológico que muitas vezes leva a castração química, esterilização e mutilação cirúrgica”, finaliza.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
FonteGuiame
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News