spot_img
spot_img
28.5 C
Vila Velha

FPE repudia post de jornalista que teria comparado evangélicos a nazistas

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Frente Parlamentar Evangélica repudia post de jornalista em rede social
Deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica (FPE) da Câmara dos Deputados. | Foto: Douglas Gomes

Frente Parlamentar Evangélica considera que a intensão do jornalista é comparar evangélicos a nazistas.

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) no Congresso Nacional repudiou a postagem no twitter, feita pelo jornalista Ricardo Noblat, da Revista Veja. A FPE considerou o ato como repugnante e afrontoso, entendendo que a publicação compara os evangélicos do Brasil aos nazistas.

Na terça-feira (12), o jornalista publicou em seu twitter duas fotografias juntas, sendo uma com evangélicos tendo as mãos estendidas em direção ao presidente da República Jair Bolsonaro, gesto comum feito pelos fiéis de todas denominações evangélicas em atos de oração e intercessão; e outra, com seguidores de Adolf Hitler em atitude de saudação nazista. “Não passa de mera coincidência” comentou o jornalista.

A Frente Parlamentar Evangélica entendeu que a intensão do jornalista era passar à opinião pública a ideia de que os evangélicos são comparados aos nazistas e ao “terrível movimento ideológico que dizimou milhares de vidas inocentes, sobretudo judeus, entre 1933-1945, e que é repudiado por evangélicos de todo o mundo”.

Em nota, a FPE informa que o jornalista está sendo interpelado extrajudicialmente pela Associação de Juristas Evangélicos (ANAJURE). A Frente Parlamentar Evangélica anunciou que tomará providências para que o gesto considerado de “extrema intolerância religiosa seja devidamente corrigido”. A FPE também lamenta que a publicação esteja sendo apoiada por mais de 10 mil pessoas que curtira, comentaram e a compartilharam.

“Lamentamos que tão prestigiado colunista seja tão ignorante e indigno em suas publicações e esperamos que esta postagem infame seja imediatamente retirada do Twitter”, finaliza a nota.

A nota de repúdio foi publicada na página da FPE no Facebook. Leia na íntegra:


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News