spot_img
spot_img
27.3 C
Vila Velha

Filme de Noé com Russell Crowe dividirá atenções com outra versão no YouTube

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Crowe também afirmou que os produtores ‘tinham certeza’ de que haveria controvérsia.

Filme de Noé com Russell Crowe dividirá atenções com outra versão no YouTubeRussell Crowe, ator de Hollywood.

O evangelista Ray Comfort lançou Noah – And the Last Days (Noé e os últimos dias) antes da versão hollywoodiana com o ator Russell Crowe estrear nos cinemas. A versão de Comfort estará em exibição no portal de vídeos YouTube.

“A [versão] de Hollywood é listada como ‘fantasia’, enquanto a nossa é baseada na verdade”, rebateu Comfort. “A deles é apenas diversão e vai ser paga. A nossa é mudança de vida e vai estar de graça no YouTube”.

O filme-documentário produzido pelo ministério americano Living Waters apresenta entrevistas de rua, com muitos dizendo que eles não acreditam no relato bíblico de Noé e que a arca é real. Comfort faz uma defesa da arca e compara os dias do patriarca bíblico com o século 21.

“Esperamos que as pessoas assistam ‘Noé e os últimos dias’ para aprender sobre as razões bíblicas de porque Deus teria enviado um dilúvio global e estar apto a dividir estas verdades com aqueles que veem a versão de Hollywood”, explicou Comfort. “Ao invés de estarmos fornecendo apenas entretenimento, queremos que os expectadores pensem se o aviso bíblico de Noé se aplica a eles hoje”.

Alguns cristãos se opuseram ao que eles enxergam como temas não-bíblicos em “Noé”, dirigido por Darren Aronofsky e com lançamento previsto para o dia 3 de abril nos cinemas brasileiros. Mas os produtores de “Noé” e muitos cristãos que viram o filme, o defenderam, dizendo que apesar da licença poética, é fiel à “essência, valores e integridade de uma história que é um alicerce para a fé de milhões de pessoas em todo o mundo”, como a propaganda do estúdio afirma.

O produtor e cineasta Phil Cooke, fundador e presidente da Cooke Pictures, sustenta que “O pecado é evidente no filme, a Graça salvadora de Deus é evidente no filme”.

Air Handel, co-escritor do filme, ressaltou que concordar com a narrativa bíblica foi um ponto “muito importante” para os produtores.

“Duas coisas eram importante para nós: uma era não fazer nada que divergisse do texto e a segunda era, onde quer que fosse possível – e sem contradizer o Genesis – superar expectativas. Então fomos muito a fundo nisso”, afirmou Handel.

Outras estrelas do filme, incluindo a atriz Emma Watson, que faz uma filha adotiva de Noé chamada Ila, insistiu que Aronofsky tratou o material com grande sensibilidade.

“Eu acho que em qualquer texto existe licença poética, você está sempre olhando para a interpretação específica de alguém”, disse Emma ao site Sky News, em entrevista recente.

“Acho que Darren tentou ser bem sensível, bem consciente. Ele não encarou nada de maneira leviana, é uma composição bem verdadeira ao espírito e temas da história bíblica”.

Crowe também afirmou que os produtores “tinham certeza” de que haveria controvérsia.

“Muitas pessoas acham que sabem a história, mas o que eles se lembram são estórias para crianças da escola dominical, e não o que a Bíblia diz”, disse Crowe.

“Essa história está em todos os textos religiosos. Noé está no Alcorão. Pessoas de todo o mundo tem uma estória sobre um dilúvio. Na minha visão, Noé é apenas uma pessoa normal, e, assim que ele começa a perceber o tamanho dessa responsabilidade, a mesma começa a pesar sobre ele”, prossegue o ator.

Cooke conclama os crentes para ver o filme e formar suas próprias opiniões.

“Eu estive no set de filmagem, falei com o chefão do estúdio, com o produtor, o diretor, o projetista de até mesmo o ator principal – Russell Crowe. Nem uma única vez tive a impressão que eles não levavam aquilo tudo a sério”, comentou Cooke.

“Eles não zombaram da história, eles foram bem longe para ter uma arca com as medidas exatas da bíblia, e fizeram uma pesquisa de tamanho espantoso”, conclui.

The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News