spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Feliz é a Nação cujo Deus é o SENHOR

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.

Feliz é a Nação cujo Deus é o SENHOR

Excluir Deus de nossas vidas, das nossas escolas, das nossas famílias é o caminho mais curto para grandes e complexos problemas. 

Por Carlos Alberto Menezes Costa

É célebre a frase do primeiro Presidente dos Estados Unidos, George Washington: “Impossível é governar bem o mundo sem Deus e a Bíblia”. Analisando essa frase aprendo que é impossível existir justiça social, sem a presença de Deus. É impossível existir uma nação próspera sem a presença de Deus. É impossível haver paz sem a presença de Deus. É a presença de Deus que favorece e beneficia não só o homem, mas as nações.

Davi sabia que sem a presença de Deus, seu reinado seria um fracasso, um desastre, não haveria meios e condições de atender as necessidades prementes da sociedade.

Em razão disso, ele traz a arca da aliança, que simbolizava a presença de Deus para Jerusalém, a capital do reino de Israel. O resultado dessa atitude do jovem governante Davi, foi que o povo experimentou tempos memoráveis, a nação expandiu suas fronteiras, conquistou vitórias importantíssimas sobre seus inimigos, e prosperou econômica e espiritualmente.

Excluir Deus de nossas vidas, das nossas escolas, das nossas famílias é o caminho mais curto para grandes e complexos problemas. É a ausência de Deus que promove as guerras, as discórdias, a inveja, a corrupção, o egoísmo, a luxuria, os crimes, os delitos, e a violência.

A governabilidade de uma nação, Estado ou cidade, passa obrigatoriamente pela presença de Deus, sem Ele não há desenvolvimento, infraestrutura adequada, não há o sentimento de preocupação com as futuras gerações, o nível de desemprego é marcante, o caos social se instala, as leis são injustas, o povo padece.

Só existe garantia de direitos ao povo se Deus estiver no comando, Deus respeita tanto o ser humano, que lhe conferiu o privilégio de tomar suas próprias decisões, através do livre arbítrio. Ele tem especial cuidado em garantir os direitos de todo e qualquer indivíduo.

Não se trata de escolha ou opção, só existe uma forma de progresso sustentável, só existe uma maneira de promover a paz e a ordem social: Se Deus estiver no processo, guiando e orientando os governantes.

O salmista, no Salmo 33.1a, afirma que “Feliz a nação cujo Deus é o Senhor!” Com certeza o primeiro presidente dos EUA conhecia as palavras do salmista e pôs em prática em sua nação.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
 
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News