spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Fé, família e trabalho ajudam a combater a pobreza, diz deputado norte-americano

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

O deputado diz que o governo deve fazer sua parte, mas que a igreja deve agir muito mais.

Fé, família e trabalho ajudam a combater a pobreza, diz deputado norte-americano
(Foto: Reuters)

Steve Southerland, representante do estado da Flórida, extremo sul dos EUA, disse no último dia 9 de setembro, que acredita que o foco na fé, família e trabalho são as chaves para combater a pobreza.

Southerland dirigiu-se a uma sala cheia de pessoas que participavam da Cúpula de Liderança Evangélica 2014, em um jantar do American Enterprise Institute (AEI), sobre a pobreza, fé e prosperidade humana, exortando os líderes da Igreja a entrar em contato com aqueles que são menos afortunados.

O deputado disse que apesar do governo ter seu papel em ajudar a população vulnerável na América, ela deveria ser pequena. “Eu acho que o governo tem claramente um papel”, disse Southerland em entrevista ao The Christian Post.

“Tem alguns amigos meus que acreditam que através da estrutura tributária existente podemos ter políticas públicas do governo para incentivar o trabalho. Mas falamos também de programas como a segurança social, o Medicare e o Medicaid (programas de saúde do governo americano)… Qual o papel do governo com relação àqueles em um estado permanente de vulnerabilidade? Esta noite nós conversamos sobre a tomada de uma abordagem holística: mente, corpo e alma, e ninguém é mais adequado para isso do que a Igreja”, acrescentou.

O deputado falou sobre sua educação na igreja e sobre sua mãe e seu pai trabalhando no negócio da família como agentes funerários. Southerland disse foi ensinado a trabalhar duro desde pequeno, e seguiu os exemplos de seu pai e seu avô para desenvolver uma ética de trabalho que não é apenas benéfica, mas bíblica.

A cúpula de Liderança Evangélica 2014 foi realizada nesta última semana, com uma série de debates, incluindo um fórum sobre política externa, liderado pelo ex-vice-presidente Dick Cheney, terminando com um jantar e um bate-papo com o tema “À Procura da Felicidade”, apresentado por Arthur Brooks, da AEI, e Eric Metaxas, autor de best-sellers e anfitrião de eventos filosóficos com profissionais de diversas áreas conhecidos como “Socrates in the City”.

Fonte: The Christian Post

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News